Escola de Educação para o Consumo de Diadema divulga sua agenda de agosto

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Palestras gratuitas ocorrerão em cinco bairros da cidade e têm o objetivo de ampliar o acesso da população às informações sobre direitos básicos e consumo consciente

Da Redação – Para levar à população informações sobre direitos do consumidor e consumo consciente, a Escola Municipal de Educação para o Consumo de Diadema promove, de 8 a 17 de agosto, cinco palestras sobre o tema. Os encontros, com duração de  1h30, ocorrerão pela manhã em serviços de convivência parceiros da Prefeitura.

“A palestra será em formato de aula, com apresentação das informações, vídeo e roda de conversa. Ao final, o participante receberá um certificado e quem tiver interesse pode procurar um dos cinco locais onde serão realizados os encontros”, explica a coordenadora da Escola Municipal de Educação para o Consumo, Rosana Coelho. Embora os serviços de convivência sejam voltados ao público idoso, as palestras gratuitas são abertas ao público geral.

As atividades realizadas nos bairros fazem parte das ações para além da Escola. “Levar as palestras aos bairros é uma forma de facilitar e ampliar o acesso da população a informações importantes para o dia a dia de cada consumidor. Uma população mais consciente luta na garantia de seus direitos e também promove um mundo melhor para viver”, ressalta Rosana.

Escola

Inaugurada em março deste ano, a Escola Municipal de Educação para o Consumo de Diadema objetiva estimular a educação para o consumo como forma de contribuir com o equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores, a conscientização de direitos e a necessidade de preservação dos recursos naturais do planeta.

A escola faz parte das ações do Procon Diadema, serviço da Secretaria de Assuntos Jurídicos da cidade. Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/escola-do-consumidor-de-diadema-e-pioneira-na-regiao/.

Procon

O Procon Diadema recebe reclamações e dúvidas do consumidor de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para ser atendido, é preciso ser morador da cidade ou funcionário da Prefeitura do município. A orientação é levar original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e também aqueles relacionados à reclamação que deseja fazer, como notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa.

Serviço:

08 de agosto, terça-feira, às 8h30

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Consumo Consciente

Local: Serviço de Convivência/Núcleo Serraria. Rua Tupiniquins, 357 – Vila Conceição.

14 de agosto, segunda-feira, às 8h30

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Consumo Consciente

Local: Serviço de Convivência/Núcleo Eldorado. Rua João Antônio de Araújo, 186 – Eldorado.

15 de agosto, terça-feira, às 8h30

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Consumo Consciente

Local: Serviço de Convivência/Núcleo Casa Grande. Rua Belo Horizonte, 70 – Jardim Alba.

17 de agosto, quinta-feira, às 8h30

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Consumo Consciente

Local: Serviço de Convivência/Núcleo Inamar. Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254 (Praça Céu das Artes).

22 de agosto, terça-feira, às 8h30

Palestra sobre Direitos Básicos do Consumidor e Consumo Consciente

Local: Serviço de Convivência/Núcleo Takebe. Rua Yamagata, 265 – Jardim Takebe.

Procon Diadema / Escola Municipal de Educação para o Consumo

Avenida Sete de Setembro, 400 – Centro de Diadema.

Telefones: 4053 7200 / 7204 / 7205 e 7207.

Email: procon@diadema.sp.gov.br

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