Ticket alcança a marca de 3.7 milhões de cestas básicas digitais doadas

2999 0

Pessoas físicas e empresas podem contribuir via plataforma “Alimentando a Solidariedade” e os valores arrecadados são destinados às famílias por meio de ONGs parceiras

Da Redação – A doação de cestas básicas digitais tem sido parte das iniciativas da Ticket, marca da Edenred Brasil de benefícios ao trabalhador, para respaldar milhares de famílias desde o início da crise sanitária provocada pela Covid-19. A ação, que começou em 2020 com a doação por pessoas jurídicas e foi estendida no ano passado a pessoas físicas com o lançamento da plataforma Alimentando a Solidariedade, já resultou na emissão de mais de 3.7 milhões de cestas básicas digitais por meio do Ticket Alimentação, onde são depositados os valores recebidos.

Por meio do projeto, a Ticket consegue abraçar a necessidade de ONGs parceiras, que buscam alternativas para agilizar a entrega de doações e facilitar a distribuição de alimentos à população, uma vez que as cestas básicas digitais eliminam as barreiras de armazenamento e logística, além de estimular o comércio local. “Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, a cesta básica digital permite que as famílias possam adquirir produtos prioritários e adequados à sua realidade, ao invés dos itens pré-definidos que constam nas cestas físicas”, explica Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket. Entre as ONGs parceiras estão a Gerando Falcões, Central Única das Favelas (CUFA), Visão Mundial, ChildFund, Casa do Zezinho, Banco de Alimentos, Cruz Vermelha, Rede Mulher Empreendedora e Caritas.

Cada cesta doada, além de beneficiar as famílias com maior acesso aos alimentos, agilidade e segurança nas compras, dá a elas poder de compra de produtos que também são de necessidade básica, como absorventes, shampoo, pasta de dente, entre outros. “Uma das missões da Ticket é promover o bem-estar, práticas alimentares saudáveis e contribuir para o desenvolvimento local. Atuar em iniciativas como essa reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas”, ressalta Gomes.

Plataforma Alimentando a Solidariedade

Lançada em maio de 2021, o projeto nasceu da vontade da Ticket de atender à demanda dos clientes, que procuravam alternativas para contribuir com a doação das cestas básicas digitais. Na plataforma, são aceitas doações on-line de pessoas físicas e jurídicas, via cartão de crédito e com valores pré-determinados. “Queremos ser a ponte entre os cidadãos sensibilizados com a situação de fome de milhares de famílias, e as pessoas que precisam de todo apoio nesse momento delicado. Investimos nossa expertise para o desenvolvimento da tecnologia e doamos toda a infraestrutura para operacionalizar as doações, criando uma potente corrente do bem”, ressalta o Diretor-Geral da Ticket.

O envio de recursos é feito diretamente e integralmente às ONGs, que podem utilizar a plataforma da Ticket para distribuir os valores nos cartões da Cesta Digital. A impressão dos plásticos e envio às famílias é realizado pela Ticket sem quaisquer custos para a ONG. A organização mais recente a fazer parte do projeto é a FEAC – Organização de Campinas, que atua na promoção humana e no bem-estar social em territórios vulneráveis.

Sobre a Ticket

Pioneira na criação do benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, a Ticket é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e de acordo com a legislação vigente. A marca possui benefícios tradicionais e flexíveis nos segmentos de alimentação, refeição, transporte, cultura, incentivos, recompensas, antecipação salarial, saúde, bem-estar, educação e home office, que atendem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas clientes e 455 mil comerciantes credenciados. 

A Ticket foi a primeira a estar presente nos principais aplicativos de delivery de refeições e alimentos do Brasil e investe continuamente na criação de produtos e ferramentas para apoiar seus públicos, a exemplo da implementação da plataforma Ticket Vantagens, que oferece descontos com cashbacks para quem usa seus benefícios. 

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ticket alcança a marca de 3.7 milhões de cestas básicas digitais doadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *