Nova geração da ginástica artística busca medalhas no Sul-Americano

570 0

Da Redação – Uma jovem geração de ginastas brasileiros embarcou neste domingo (17) para Mar del Plata, na Argentina, onde compete, a partir de quinta-feira (21), no Sul-Americano de Ginástica Artística Infantil e Juvenil. O País será representado por oito atletas na categoria Infantil (AC3) e oito na Juvenil (Júnior), que foram selecionados em seletivas. O grupo ficou concentrado por um período no mês passado no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), para treinamentos visando a competição.

No Infantil feminino, estarão Ana Luíza Lima, Ellen Nascimento Ferreira, Júlia Moraes Godói e Maria Eduarda Tavares. Pelo Juvenil, as representantes são Christal Silva e Bezerra, Fabiane Brito, Isabel de Almeida Barbosa e Maria Júlia Ferreira Marques. Elas estarão acompanhadas pelos técnicos Danilo Bornea e Iryna Ilyashenko.

No Infantil Masculino, o Brasil contará com Arthur Ribeiro Rua, Arthur Tadeu Cardoso, Erick Trautwein Domingues e Ian Camargo Iwazaki. Já pelo Juvenil estarão André Lucas de Moraes, André de Freitas Costa, Rankiel Santos Neves e Vitor Ganancio Ribeiro. Os técnicos são Hugo Lopes e Lourenço Ritli Filho. O País ainda terá dois árbitros na competição: Adriana Alves (feminino) e Rodrigo Caron (masculino).

Técnico e chefe de delegação, Hugo Lopes afirma que será possível saber melhor o nível dos outros países após o início dos treinamentos na Argentina para depois avaliar as maiores possibilidades do Brasil no campeonato. “Acredito que teremos um bom desempenho, porém, ainda não fizemos nenhum treino no ginásio de competição na Argentina, para termos uma ideia de como está o nível dos nossos concorrentes”, disse. O campeonato contará com a participação de atletas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Nova geração da ginástica artística busca medalhas no Sul-Americano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *