Da Redação – O Mogi das Cruzes/Helbor abriu 2 a 0 de frente na série semifinal contra o Flamengo. Em plena Arena Carioca 1, a equipe paulista ficou na liderança do início ao fim, venceu o duelo realizado na noite desta sexta-feira (04/05), por 88 a 74, e agora está a um resultado positivo de chegar às Finais do NBB CAIXA.
Com ataques muito bem trabalhados e uma ótima defesa, o time do técnico Guerrinha não demorou a se firmar na ponta do placar e, ainda no segundo quarto, levou a diferença para dígitos duplos. Sem perder o controle do jogo em momento algum, a equipe seguiu dominante durante todo o segundo tempo e confirmou o triunfo em solo carioca com autoridade.
Mogi teve ótimo rendimento coletivo e os oito atletas que entraram em quadra contribuíram de alguma forma, mas os cinco titulares foram brilhantes. O cestinha foi Shamell, com 21, seguido por Jimmy e Larry, que marcaram 16 cada. Já o pivô Caio Torres somou 13 pontos, enquanto que Tyrone registrou oito pontos, nove rebotes e quatro assistências.
“Conseguimos defender bem, principalmente no começo do jogo, e isso tirou um pouco da confiança deles. Entramos em quadra muito focados no nosso plano de jogo e fizemos um grande jogo. Mas a gente sabe que o Flamengo é uma equipe de muita qualidade e o Jogo 3 vai ser mais difícil ainda”, disse Tyrone, que atuou por mais de 34 minutos nesta sexta.
“Foi um grande passo, mas não acabou nada ainda. Como sempre falo, temos que pensar jogo a jogo. Agora vai ser outra história e sabemos que o Flamengo vai vir de uma maneira diferente. Temos que manter esse mesmo nível de concentração. Precisamos de mais uma vitória para chegar ao nosso objetivo”, disse Jimmy, que marcou dez pontos no último quarto.
Do lado do Flamengo, os cestinhas foram Arthur Pecos e Ronald Ramon, com 15 pontos cada. A dupla titular de pivôs também teve boa atuação e Olivinha somou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes, enquanto que Anderson Varejão somou 12 pontos e seis rebotes.
A defesa do Mogi está se posicionando bem e tirando nosso time da maneira que estamos acostumados. Estamos com uma baixa eficiência nos arremessos e eles estão aproveitando muito bem isso. Temos que mudar a consistência do jogo e tentar fazer eles jogarem no nosso ritmo, não o contrário”, explicou o comandante rubro-negro José Neto.


Nenhum comentário on "Mogi vence Flamengo no Rio e abre 2 a 0 na série semifinal do NBB"