Gastronomia sustentável no cardápio do Dia das Mães é tema de oficina no Parque Escola

684 0

Da Redação – O Dia das Mães, comemorado tradicionalmente no segundo domingo de maio, está chegando. É dia de reunir a família para um almoço especial e quem procura uma ideia diferente de cardápio vai encontrar na oficina culinária Gastronomia Sustentável, na Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola, na segunda-feira (7), às 13h.

Elaborada pelos profissionais do segmento de alimentação do Núcleo de Inovação Social da Prefeitura e também da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa), a oficina trará diversas receitas com foco na produção de pratos deliciosos feitos com o aproveitamento integral dos alimentos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3356-9050.

Esta atividade faz parte da programação de maio de cursos e oficinas do Parque Escola que traz ainda, com foco no Dia das Mães, uma oficina para confecção de colares feito com retalhos de malhas, na sexta-feira (4), em dois horários: às 8h e às 13h. Na segunda-feira (7), começa o tradicional curso de Pintura em Tela, que terá aulas nos dias 7, 14, 21 e 28 de maio e 4, 11, 18 e 25 de junho. Ainda para quem se interessa por artesanato, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, na sexta-feira (11), a programação traz a oficina de confecção de frasqueira de papelão reciclado, que acontece em dois horários, às 11h e às 13h.

Uma oficina beneficente de crochê, cujas peças confeccionadas serão doadas para crianças carentes, é uma das novidades da programação. A atividade trará técnicas básicas para criação e design, que possibilitarão a criação de itens para decoração de ambientes e roupas diversas, que pode ser inclusive uma alternativa para geração de renda. A oficina acontece às quartas-feiras  (9, 16, 23 e 30 de maio) , às 9h ou às 14h.

A programação do mês traz ainda uma palestra sobre os procedimentos necessários em casos de picadas de aracnídeos, como escorpiões e aranhas, na quinta feira (17), às 14h, e outra sobre como atrair borboletas para a sua casa, na terça-feira (22), às 9h. Quem se interessa por pássaros deve participar da oficina de observação de aves que acontece terça-feira (16), às 9h.

Bem-estar – As palestras que abordam maneiras de alcançar o bem-estar emocional também fazem parte da programação de maio do Parque Escola. Na terça-feira (15), às 14h30, acontece mais uma palestra do ciclo sustentabilidade e bem estar, desta vez com o tema “Tristeza e Depressão”, ministrada pelos terapeutas Alex e Lucia Petreca.

Na quinta-feira (17), a terapeuta Natasha Moraes fala de autoconhecimento e autotransformação na palestra “Transformação quântica da consciência: ciência e espiritualidade, você é o elo dessa união”. E na semana seguinte, também na quinta-feira, a coach Lilian Rubinelli explica porque as pessoas são atraídas pelas notícias ruins e a influência neurológica para isso, na palestra. “A coisa não está tão terrível quanto você imagina”, que acontece na quinta-feira (24), às 14h30.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3356-9050 ou pelo e-mail parqueescola@santoandre.sp.gov.br. O Parque Escola tem entradas pelas ruas: Anacleto Popote, 46 e Cananéia, s/nº, no Valparaíso.

Programação completa

Oficina beneficente: Crochê

Dias 02, 09, 16, 23 e 30/05 (quartas-feiras)

Manhã: 9h às 11h

Tarde: 14h às 16h

Nº de vagas: 15

 

Oficina: Colar feito com retalhos de malhas

Bijuterias sustentáveis para o Dia das Mães

Dia: 04/05 (sexta-feira)

Turma 1 – Horário: 8h às 12h

Turma 2 – Horário: 13h às 17h

Nº de vagas: 10

 

Curso: Pintura em tela

Dias: 07, 14, 21 e 28/05; 04, 11, 18 e 25/06

Horário: 9h às 11h

Nº de vagas: 12

 

Oficina culinária: Gastronomia saudável

Em comemoração ao Dia das Mães

Dia: 07/05 (segunda-feira)

Horário: 13h às 16h

Nº de vagas: 20

 

Oficina: Como é o processo de compostagem

Dia: 08/05 (terça-feira)

Horário: 14h às 16h

Nº de vagas: 30

 

Oficina: Confecção de frasqueiras com papelão

Dia: 11/05 (sexta-feira)

Turma 1 – Horário: 8h às 12h

Turma 2 – Horário: 13h às 17h

Nº de vagas: 10

 

Palestra sobre sustentabilidade e bem-estar: Tristeza ou Depressão

Dia: 15/05 (terça-feira)

Horário: 14h30 às 16h30

Nº de vagas: 90

 

Oficina: Observação de aves

Dia: 16/05 (quarta-feira)

Horário: 9h às 11h

Nº de vagas: 30

 

Oficina: Procedimentos necessários em acidentes com aracnídeos (escorpião e aranha)

Dia: 17/05 (quinta-feira)

Horário: 14h às 16h

Nº de vagas: 30

Palestra

 

Transformação quântica da consciência: ciência e espiritualidade, você é o elo dessa união

Dia: 17/05 (quinta-feira)

Horário: 19h30 às 21h00

Nº de vagas: 90

 

Oficina: Reaproveitamento de garrafas com arabescos de barbante

Dia: 18/05 (sexta-feira)

Turma 1 – Horário: 08h às 12h

Turma 2 – Horário: 13h às 17h

Nº de vagas: 10

 

Oficina: Como criar borboletas dentro de casa

Dia: 22/05 (terça-feira)

Horário: 9h às 11h

Nº de vagas: 30

 

Palestra: A coisa não está tão terrível como você imagina.

Dia: 24/05 (quinta-feira)

Horário: 14h30 às 16h30

Nº de vagas: 90

 

Oficina: Construção de fruteiras com garrafas reaproveitadas

Dia: 25/05 (sexta-feira)

Turma 1 – Horário: 08h às 12h

Turma 2 – Horário: 13h às 17h

Nº de vagas: 10

 

Oficina: Cultivo de orquídeas

Teoria e prática

Dias: 29 e 30/05 (terça e quarta-feira)

Horário: 14h às 16h

Nº de vagas: 30

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Gastronomia sustentável no cardápio do Dia das Mães é tema de oficina no Parque Escola"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *