Da Redação – O resultado não foi o esperado, mas a estreia na Gatorade Cup trouxe uma boa notícia para o Vôlei Nestlé. Recuperada da artroscopia no joelho direito, Fabíola fez sua primeira partida oficial pela equipe de Osasco na temporada 2017/18. A levantadora entrou nos três sets na partida desta sexta-feira (22), no Complexo Desportivo Municipal Niño Héroe Manuel Bonilla, em Lima, no Peru, para começar a ganhar ritmo. Ritmo que faltou a sua equipe, que acabou superada pelo Camponesa/Minas por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/19).
Vôlei Nestlé volta à quadra nesta sábado (23), às 19h (horário de Brasília) para enfrentar o Fluminense em partida válida pela segunda rodada do quadrangular. No outro jogo do dia, a seleção do Peru encara o Minas. O quadrangular termina domingo (24), com Minas x Fluminense e Vôlei Nestlé x seleção peruana.
Fabíola falou sobre a estreia na Gatorade Cup. “Tivemos dificuldades em alguns fundamentos, principalmente porque precisamos nos adaptar à bola. Estávamos treinando com a bola usada no Campeonato Paulista, que é da Penalty, e aqui jogamos com Mikasa. Isso atrapalhou, mas o fato é que erramos mais que o Minas e isso facilitou o jogo para elas”, analisou a levantadora, que completou. “Entrei nos três sets, ainda sem ritmo, mas não senti nada no joelho, nenhuma dor, e aos poucos vou voltando para ajudar a equipe”.
Enquanto disputa o quadrangular peruano, o Vôlei Nestlé segue atento à segunda fase do Campeonato Paulista, que terá início neste sábado (23). Com a classificação antecipada para a semifinal, a equipe de Osasco aguarda a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Vôlei Bauru e Sesi. As outras duas séries têm Pinheiros x Renata Valinhos/Country e Hinode Barueri x São Cristovão Saúde/São Caetano. Em busca do sexto título consecutivo, o Vôlei Nestlé joga a primeira partida da semifinal a partir do dia 4 de outubro.
Para o Vôlei Nestlé, o quadrangular é uma oportunidade para dar mais entrosamento ao time formado para a temporada 2017/18, que vai jogar completo no Peru. Tandara e Bia voltaram após conquistar os títulos sul-americano e do Grand Prix, mais a medalha de prata na Copa dos Campeões, com a seleção brasileira, e foram fundamentais na vitória sobre o Pinheiros, por 3 sets a 1, na terça-feira (19), na última rodada da fase de classificação do Paulista. A ponteira foi a maior pontuadora, com 24 acertos, enquanto a central contribuiu com 15 pontos.
Além de Bia e Tandara, a oposta Lorenne, que defendeu o Brasil no Mundial sub-23, e a central sérvia Nadja Ninkovic, estão no Peru com o restante do renovado elenco do Vôlei Nestlé. Vale lembrar que metade do time é novo. Entre as 16 atletas que integram o grupo atual, oito chegaram para esta temporada. São elas Fabíola, Natasha Valente, Mari Paraíba, Ju Mello, Lorenne, Ednéia, Tássia e Ninkovic. As remanescente são Carol Albuquerque, Tandara, Bia, Paula, Nati Martins, Bruna Neri e Zeni, além de Camila Brait, que, grávida, só voltará às quadras em 2018.


Nenhum comentário on "Fabíola faz sua estreia no Vôlei Nestlé em quadrangular no Peru"