Da Redação – A Corpo em Equilíbrio – um dos espaços dedicados à saúde e bem estar mais interessantes do Grande ABC – participa da Meia Maratona Caoa Chery de Santo André, que será realizada no dia 30 de junho de 2019, com largada no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, Praça IV Centenário.
Sob o comando da fisioterapeuta Fabi Silva, a equipe da Corpo em Equilíbrio convida os participantes da Meia Maratona Caoa Chery de Santo André e a população em geral, para uma experiência muito diferente e inclusiva através de uma grande aula gratuita da técnica de Pilates, onde serão apresentados exercícios simples da modalidade, além de dicas de exercícios, troca de informações e alongamentos para os amantes da corrida.
Antes da largada, às 6h30, no estacionamento do Paço Municipal de Santo André, Praça IV Centenário, a Corpo em Equilíbrio promove uma atividade especial de aquecimento e alongamentos pré-corrida, com duração de 15 minutos preparando os participantes para o posicionamento e bom desempenho durante a corrida.
Logo após a corrida, às 9h, a Corpo em Equilíbrio receberá os participantes para um alongamento final com duração de 30 minutos. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência com essas técnicas para poder participar e a vivência é aberta para o público de todas as idades.
A Clínica Corpo em Equilíbrio promove um momento especial dentro da programação da Meia Maratona Caoa Chery de Santo André e um encontro prazeroso e harmônico com os participantes, que terão a possibilidade de experimentar a técnica de Pilates, algo que, alinhado aos treinos de corrida, pode contribuir para ótimos resultados, superação de desafios e ganhos de consciência corporal e mobilidade.
A Clínica vem construindo uma história diferente, com um trabalho que inclui, de fato, a população, criando consciência dos movimentos e potências do corpo, para um despertar natural para os cuidados com a saúde, fortalecendo a importância de se buscar o bem estar e uma melhor qualidade de vida.
“Queremos proporcionar um momento de encontro especial com os participantes da Meia Maratona Caoa Chery de Santo André para troca de informações e para facilitar o acesso das pessoas a este tipo de prática. Muitas pessoas imaginam que é necessário ter um ótimo condicionamento físico para a prática do Pilates ou de Treinamento Funcional, mas nós podemos ir conquistando isso com um trabalho cuidadoso, indo aos poucos e respeitando as particularidades de cada um. Queremos aproximar a população, incentivar que se movimentem e acima de tudo reafirmar a importância de inserir atividades físicas na rotina, o que proporciona um bem-estar que não tem preço! Queremos incentivar que as pessoas mantenham o corpo em equilíbrio de verdade” – comenta Fabi Silva, fisioterapeuta responsável pela Corpo em Equilíbrio.
A Clínica Corpo em Equilíbrio possui 11 anos de uma trajetória focada em motivar e inspirar pessoas na busca por saúde, bem estar e qualidade de vida. Sob o comando da fisioterapeuta Fabi Silva, a equipe da clínica vem regularmente realizando suas vivências gratuitas em parques e espaços públicos da região, que vem ganhando espaço na programação esportiva da cidade.
A Clínica atende regularmente pessoas de diversas idades e gêneros, gestantes, pessoas com algum tipo de problema nas articulações, dores na coluna, entre outros, e trabalha com um conceito de, como o próprio nome diz, manter o corpo em equilíbrio. Um espaço destinado á pessoas preocupadas em unir saúde, beleza, bem estar e qualidade de vida. Por isso, o espaço promove uma série de vivências especiais em Parques da região do ABC, onde os profissionais promovem um dia de prática de atividades físicas ao ar livre.
Serviço – Vivência de Pilates Gratuita da Corpo em Equilíbrio na Meia Maratona Caoa Chery de Santo André, no domingo (30 de junho), às 6h30 e 9h, no Paço Municipal de Santo André, Praça IV Centenário. Grátis.


Nenhum comentário on "Corpo em Equilíbrio leva Pilates para Meia Maratona de Santo André"