25ª Maratona de São Paulo tem cronograma de largadas em ondas

358 0

Da Redação – Domingo é dia de Maratona Internacional de São Paulo. Em sua 25ª edição, a prova, uma das mais importantes do calendário nacional, largará as distâncias de 42 km e 21 km na Praça Charles Miller, no Pacaembu, com chegada no Ibirapuera, ao lado do Obelisco. Somente os 5k começarão e chegarão no Ibirapuera. 

O evento é nível ouro da CBAt e Selo Bronze da IAAF. Ele ainda integra o “Abbott World Marathon Majors Wanda Age Group World Rankings”, que começou na Maratona de Berlin 2018 e terminará na Maratona de Londres 2020.  

A organização definiu horário e sistemas de ondas para a largada, garantindo tranqüilidade e segurança dos atletas. Para a maratona, a programação terá a 1ª onda a partir das 6h30, para  Cadeirantes, vindo depois a 2ª onda, Elite masculino, a partir das 6h35; 3ª onda, Elite feminino, a partir das 6h37; 4ª onda, Atletas com deficiência CCG, a partir das 6h40; 5ª onda, Premium e Geral (completar a prova até 4h10min), a partir das 6h50; e 6ª onda, Geral  (acima de 4h10min), a partir das 7h. Para a meia maratona haverá onda única, a partir das 7h10.

Para os 5k, a largada e chegada serão  na Avenida Pedro Álvares Cabral, Ibirapuera, na região do “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932, a partir das 7h, em pelotão único.

Um percurso diferente dos últimos anos, mas não menos atraente. Assim será a 25ª Maratona Internacional de São Paulo. Atendendo às diretrizes dos órgão  públicos, por conta das restrições viárias com a interdição do Viaduto no Jaguaré até o começo deste mês, a prova terá largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e término segue no Ibirapuera.

Kit

A entrega do kit de participação, juntamente com chip de cortesia, acontecerá durante a EXPO ATLETA MARATONA DE SÃO PAULO, no dia 5 de abril, das 8h às 20h, e no dia 6 de Abril, das 8h às 18h, no Ginásio Ibirapuera – Quadras Anexas – Rua Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera – São Paulo. Para os atletas de Elite e Cadeirantes Elite será  no dia 6 de Abril, das 13h30 às 16h, no Novo Hotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo).

A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente (“pipocas”).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "25ª Maratona de São Paulo tem cronograma de largadas em ondas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *