Robson Miguel lança obra com ”verdadeira história” sobre índios

2335 0

Da Redação – O violonista e historiador indígena Robson Miguel promove na próxima segunda-feira (21), das 9h às 22h, no Castelo de Robson Miguel, à Rua do Castelo, 310, no bairro 4ª Divisão, em Ribeirão Pires, o evento de lançamento do seu livro Índios – Uma história contada pelos verdadeiros donos do Brasil, em parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires. O livro estará sendo vendido no local a R$ 49, e a entrada para o evento é gratuita e também inclui café da manhã e o almoço, com reservas pelo telefone (11) 4829-3382 e www.robsonmiguel.com.br.
PrintNesta obra, o viajado e brasileiríssimo violonista internacional Mestre Robson Miguel escreve o que muita gente sempre quis saber sobre os “índios”, mas contado por eles mesmos. Relatos chocantes e polêmicos tirado dos indígenas, e outros documentados por historiadores da época que ao longo dos anos se consolidaram como “verdades inquestionáveis”, neste livro são contrariados e mitos populares sobre os heróis da nossa história são desmascarados e derrubados pelo polêmico historiador indígena Robson Miguel, na busca de reescrever a nossa verdadeira história de identidade brasileira; e que inclui a voz dos “ÍNDIOS”.

Robson é cafuzo (mistura de negro com índio Guarani) é membro do IHGSP-Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (fundado em 01-11-1894) e do IBB-Instituto Biográfico Brasileiro. “É uma obra contada pelo perdedor, e que só deve ser lida por quem já não mais suporta tanta omissão histórica, tantas mentiras e falcatruas, e que seja totalmente despojado de qualquer compromisso racial, político e religioso”, adverte Robson Miguel.

Embora empírico e baseado na experiência e na observação dos povos indígenas “ágrafos” (que não usam a escrita), o livro já causou polêmica dentre os acadêmicos e as primeiras críticas afirmam que o autor manifesta visões de verdades radicais da nossa história ao informar que o Brasil perdeu o padrão do que é certo e errado, do que é verdade e mentira, e diz ser uma tarefa difícil, talvez impossivel, aceitar.

Robson Miguel sustenta que o Brasil foi mesmo invadido, e não descoberto, e que após a chegada dos europeus, os índios foram os que mais mataram índios instigados por religiosos e Bandeirantes. Ele explica que em pleno século XXI tribos ainda possuem casamentos poliândricos (uma mulher com vários homens), poligâmico (um homem com várias mulheres) e até casamento grupal (5,6 homens com várias mulheres).

Entre eles, ainda há povos indígenas praticantes do infanticídio (enterram bebês defeituosos vivos); do suicídio assistido pela comunidade; e da antropofagia (comem carne de humanos). Que Colombo não descobriu a América nem Cabral descobriu o Brasil, e que ambos sequestraram nativos, e mais de 20 navegantes chegaram antes deles. Que a maior contrução humana não é a Muralha da China, mas sim as Trilhas do Peabirú de mais de 3.000 A.C. e mais de 4.800 Km construida por nativos, ligando o Oceâno Pacífico ao Atlântico.
VIOLONISTA E HISTORIADOR INDÍGENA MESTRE ROBSON MIGUELRobson Miguel vai mais além. “Quando estava em São Paulo o Padre Anchieta nunca rezou missa, que João Ramalho era bom e não era degredado; até culminar com a antiga polêmica de que em Ribeirão Pires ficava localizada a antiga Santo André da Borda do Campo, sendo esta a primeira Vila Portuguesa na América. Jogo luz sobre muitas outras polêmicas revelações de registros históricos duvidosos e errôneos que se popularizaram, mas que protegido pela Lei 11.645/08 que regulamenta a obrigatoriedade do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena em todos os níveis de ensino”, denuncia Robson, que, em tom vitorioso, comemora: “Finalmente! agora sim a nossa verdadeira história começa a ser reescrita”, conclui.

Congresso de História – Robson Miguel informa ainda que o livro estará sendo comercializado durante o 13º Congresso de História do Grande ABC em Ribeirão Pires, entre os dias 23 a 26 de setembro, na FIRP/UNIESP (Faculdades Integradas de Ribeirão Pires), à Avenida Cel. Oliveira Lima, 3.345, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires. Interessados de outras cidades ou Estados, que não puderem comparecer ao lançamento, podem realizar a compra pelo site da Editora Galeria das Letras ou pelo site do autor www.robsonmiguel.com.br e receberão o livro autografado após o evento.

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Robson Miguel lança obra com ”verdadeira história” sobre índios"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *