Projeto Casusbelli ajuda a colorir a vida de centenas de crianças

480 0

Da Redação – Por meio do site crowdfunding Catarse e pelo patrocínio da marca Suvinil, o projeto beneficente Casusbelli, criado pelo escritor Vitor Rocha, doou kits de material escolar para crianças de ONGs e escolas carentes. A ação teve início em dezembro de 2016 e arrecadou R$23 mil reais em doações durante dois meses.

Casusbelli é o nome do livro infanto-juvenil escrito por Vitor, que conta a história de um circo e sua trupe. Cada integrante da obra tem a sua característica, mas sempre com um ponto em comum, o sonho. O escritor queria dar vida aos seus versos e foi então que convidou o ilustrador Édipo Régis, conhecido por seus desenhos expressivos e cheios de vida, para deixar o livro ainda mais bonito.

O Projeto Casusbelli foi criado a partir da experiência de Vitor, com o apoio das amigas Mariana Sagossi e Pollyanna Leite, que percorreu diversas escolas públicas, onde contava suas histórias para crianças. Em uma delas, o escritor se deparou com uma menina, que depois de ouvi-lo atentamente, revelou o seu maior sonho: ter um lápis de cor para pintar o desenho que faria sobre o conto.

Os doadores do projeto receberam um exemplar do livro (digital ou físico). Durante dois meses, a equipe do Casusbelli atraiu o apoio de diversos artistas, que acreditaram na ideia e foram intitulados como “sonhadores”. A obra tem as assinaturas de todos, entre estes estão: o medalhista olímpico Arthur Nory, o ator e apresentador Lucas Salles, o cantor e ator Ruy Brissac, o ator Dinho do “O Musical Mamonas”, a escritora Samanta Holtz, autora do romance “Quero Ser Beth Levith”, o ator Diego Montez, a atriz e cantora Alessandra Maestrini, a atriz Julia Bergamim e a dubladora Jullie.

Além da arrecadação da Catarse, o projeto foi viabilizado com o apoio da Suvinil, por meio da sua plataforma Suvinil Além da Cor, criada com o objetivo de padronizar suas premissas para apoio e patrocínios de projetos com foco em arte e cultura, transformando a vida das pessoas com as cores e facilitando todo processo de análise. Com a Suvinil, o Projeto Casusbelli conseguiu publicar um livro muito mais colorido e dobrar o número de crianças a serem beneficiadas com os kits de material escolar.

A Leo&Leo, também entrou para a ação, com a doação de materiais escolares para enriquecer ainda mais o kit, que foi entregue para as ONGs e escolas carentes no mês de agosto. A leitura ainda terá uma versão musicada, que acontecerá no evento que comemorará o encerramento do Projeto Casusbelli.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Projeto Casusbelli ajuda a colorir a vida de centenas de crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *