OAB São Caetano recebe 1ª Conferência Regional da Jovem Advocacia do ABC

718 0

Da Redação – Segundo o Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada –, nos últimos anos, o curso de Direito é um dos mais escolhidos pelos jovens que prestaram ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Isso inclui o Grande ABC, com nove universidades que disponibilizam o curso superior (destaque para a renomada Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo). Desta forma, pensando nesta nova gama de advogados, a OAB SCS – 40ª Subseção – sediará neste sábado (12), a 1ª Conferência Regional da Jovem Advocacia do ABCDMRR.

Voltado aos advogados recém-formados e estudantes da área, o principal objetivo do evento é trazer questões práticas para esses jovens. De acordo com a presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB, Dra. Caroline Vilella, na faculdade se aprende a parte teórica da profissão e, deste modo, é imprescindível mostrar como é a atuação prática do Direito. “Essa conferência é de extrema importância e atrairá profissionais das sete cidades da região. Apresentaremos casos reais para o público, a fim de ajudarmos os novos colegas de profissão em início de carreira”, salientou a presidente da comissão.

O Dr. Ivan Zanoni – coordenador da Comissão do Jovem Advogado e Estagiário da OAB SCS – ressaltou a importância de promover um encontro desta finalidade e para este perfil de advogados. “A OAB São Caetano do Sul prima e atua fortemente para trazer o que há de melhor e novo para informar o mundo jurídico, fornecendo novos conhecimentos e atualização para os novos e experientes advogados”, comentou ele.

Para edificar a conferência haverá cinco palestrantes, sendo: Dra. Viviane Lima (Coaching como instrumento de sucesso na carreira jurídica); Dra. Paula Cristina Araújo (Da entrevista com o cliente a petição inicial no direito de família); Dr. Sérgio Macário (Audiência Trabalhista para iniciantes) e Dr. Roberto Tardelli (Tribunal do Júri). “Basicamente três pilares norteiam os escritórios da região, sendo o trabalhista, civil e penal. Por este motivo, queremos trabalhar afundo essas áreas com os jovens da advocacia”, encerrou Dra. Caroline.

A 1ª Conferência Regional da Jovem Advocacia do ABCDMRR será realizada na Casa do Advogado em São Caetano, localizado na Avenida Estrada das Lágrimas, 361 – Vila São José, e terá início às 9h. As inscrições podem ser feitas na recepção do local, mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica ou peça de roupa. Mais informações nos telefones (11) 4231-1300/1700.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "OAB São Caetano recebe 1ª Conferência Regional da Jovem Advocacia do ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *