Indústria segue reagindo e renova a cada dia a confiança para 2021

694 0

Um dos destaques é o setor de papelão, área de atuação da Mazurky

Da Redação – O PIB (Produto Interno Bruto) registrou alta de 7,7% no 3º trimestre, tendo a indústria como destaque. Dos 26 ramos industriais monitorados pela pesquisa mensal do setor do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 6 registram crescimento no acumulado no ano até outubro, entre os quais, a área de celulose. Dados mais recentes da ABPO (Associação Brasileira do Papelão Ondulado) apontam que a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado somou 362.203 toneladas em outubro de 2020, com crescimento de 8% ante igual mês de 2019.

A Mazurky, indústria de embalagem de papelão ondulado, situada em São Bernardo do Campo (SP), tem retomado a produção a todo vapor desde julho. A crescente demanda fez com que, inclusive, a empresa tivesse que ampliar o quadro de funcionários – 15 temporários foram contratados.

“Aumentamos o número de funcionários, de forma temporária, por enquanto, para avaliar com cautela como o cenário vai se estabilizando, mas os índices industriais vêm seguindo ritmo de crescimento, felizmente, o que nas traz boas expectativas para 2021, após um ano tão complicado para todos os setores”, fala o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz.

A indústria tem capacidade para expandir ainda mais a produção, no entanto, esbarra na dificuldade da obtenção de matéria-prima. Com a escassez no mercado doméstico, uma alternativa está sendo a importação de papel para poder trabalhar com uma cota extra. “É uma medida paliativa, pois os insumos levam um tempo para chegar ao Brasil, mas temos que usar de algum meio, porque o mercado precisa ser atendido”, pontua Mazurkyewistz. “Esperamos que, para essa retomada industrial seguir o ritmo de crescimento, os entraves com a questão da matéria-prima logo se normalizem”, conclui.

Sobre a Mazurky 

Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Indústria segue reagindo e renova a cada dia a confiança para 2021"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *