Em São Bernardo, Ceitec e Faculdade de Direito promovem debate sobre empreendedorismo e inovação

503 0

Da Redação – A Faculdade de Direito de São Bernardo, junto com o Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia de São Bernardo (Ceitec), realizou nesta quarta-feira (16) o encontro sobre Empreendedorismo, Inovação e Direito. O evento tem como objetivo analisar e discutir a atual conjuntura econômica e o papel do empreendedorismo e da inovação na retomada do crescimento no País.

A atividade também contou com parceria da Universidade Metodista de São Paulo e da Universidade Federal do ABC. Entre os painéis apresentados para debater o cenário econômico estiveram “Inovação e seus reflexos conjunturais”; “Experiência em unir Inovação e Empreendedorismo e a interface com as empresas e indústrias”; o “Modelo jurídico de negócios na área de Inovação”; e o “Lançamento do Ceitec (Centro de Empreendedorismo e Inovação em Tecnologia da cidade de São Bernardo do Campo) e suas perspectivas para os próximos anos”, entre outros.

Este último painel buscou apresentar o recém-inaugurado Centro de Tecnologia da Prefeitura que tem como objetivo unir empreendedores, diferentes segmentos empresariais, bem como centros de pesquisas, universidades e escolas técnicas para a troca de conhecimento, por meio de chamamento público. O principal intuito é contribuir para o empreendedorismo e a estruturação de negócios que possuam inovação tecnológica, além de identificar e oferecer suporte aos melhores projetos e ideias apresentadas.

Presente da atividade, o prefeito Orlando Morando destacou a importância de trazer o debate para dentro das universidades de Direito. “‘Inovação’ é mais do que uma palavra da moda, mas uma tendência que está ditando os rumos das sociedades modernas. Por isso, a Prefeitura tem apostado no fomento tecnológico com foco no empreendedorismo e na agregação de valor ao que produzimos localmente. No futuro, esse tema também tomará conta das questões jurídicas”, destacou o prefeito.

Também participaram da atividade o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo, Rodrigo Gago, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e a coordenadora da pós-graduação da FDSBC, Dra. Nélida Cristina dos Santos, entre outros professores da autarquia municipal e demais universidades.

“Empreender é uma saída oportuna para o momento. Unir esforços e conhecimentos só pode gerar inovação. A união de instituições e a disposição em se ajustar ao mercado, quanto à formação de jovens profissionais empreendedores, bem como o apoio aos projetos que podem surgir na comunidade, são pontos que valorizam esse encontro”, apontou a coordenadora.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Em São Bernardo, Ceitec e Faculdade de Direito promovem debate sobre empreendedorismo e inovação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *