Delação premiada e audiência de custódia são temas de debate na FDSBC

1220 0

Da Redação – Diante da onda de crimes de corrupção que assola o Brasil, diversos institutos do Direito Penal ganham as páginas do jornal. Mas será que seus significados e objetivos são corretamente compreendidos pelos cidadãos? Com o intuito de promover o debate sobre esse tema, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo vai realizar, no dia 19 de março (sábado), às 13h30, o seu 2º Encontro Sobre Direito Penal e Processual Penal. O evento ocorrerá sob a coordenação do Prof. Dr. Vladimir Balico e Prof. Dr. Roberto Ferreira Arcanjo da Silva, e vai discutir temas como a delação premiada e a audiência de custódia.

Na primeira parte do evento, o especialista convidado, Dr. Gustavo Henrique Righi Ivahy Badaró, vai falar sobre a “Delação Premiada”. O palestrante é livre-docente em Direito Processual Penal pela USP, mestre e doutor em Direito pela USP e professor associado do Departamento de Direito Processual da USP, na disciplina Direito Processual Penal, tanto nos cursos de graduação como de pós-graduação. Além disso, foi professor de Teoria Geral do Processo e de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade de Taubaté. Também atua como advogado e é autor de diversos livros e dezenas de artigos publicados em revistas jurídicas nacionais e estrangeiras.

A segunda palestra, proferida pelo Dr. Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo, vai tratar sobre a “Audiência de Custódia: A Experiência Paulista”. Graduado em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos, o convidado é juiz de Direito do Departamento de Inquéritos Policiais e Corregedoria de Polícia Judiciária (DIPO), da Capital do Estado de São Paulo, e presidiu os julgamentos do caso conhecido como “Carandirú”.

O evento é aberto para alunos da Instituição e também ao público externo, que poderão contribuir no debate entre os palestrantes com perguntas e opiniões. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site www.direitosbc.br, até o dia 16 de março.

Serviço – I Encontro Sobre Direito Penal e Processual Penal da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, no sábado (19), das 13h30 às 17h30, no Anfiteatro da FDSBC, com transmissão simultânea para dois auditórios – Rua Java, 425 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo – SP; Inscrições: de 4 a 16 de março, somente pela internet, no site www.direitosbc.br; Investimento: Alunos: R$ 13; Público Externo: R$ 22

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Delação premiada e audiência de custódia são temas de debate na FDSBC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *