Congresso de educação católica debate ensino humanizado

225 0

Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) fala com instituições educacionais sobre sustentabilidade e inovação em simpósio

Da Redação – “Somente mudando a educação é possível mudar o mundo”. Esse e outros ensinamentos têm sido disseminados pelo Papa Francisco, diante de uma sociedade na qual a Igreja tenta se adequar às novas tecnologias e ao mesmo tempo reafirmar seus valores.

Seguindo os passos da santidade, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (www.anec.org.br) ajuda a modernizar os princípios cristãos no ensino dos jovens brasileiros e discute “inovação, sustentabilidade e o humanismo solidário” em seu 5º congresso.

O evento, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março, em Cuiabá (MT), visa o diálogo com as diferentes religiões. “Conversamos com as diversas culturas e respeitamos as manifestações sociais de cada uma. Nosso objetivo é apresentar uma proposta educativa que mantém a esperança no ser humano, na comunidade e na utopia de um mundo acolhedor”, comenta Paulo Fossatti, presidente da ANEC.

O encontro é um grande espaço de network e troca de experiências, voltado a professores, diretores e estudantes de todo o Brasil. Na programação estão inclusas palestras magnas de diversos assuntos como a educação transdisciplinar e a cultura maker, apresentações artísticas e de cases, mesas redondas sobre tecnologias emergentes e minicursos sobre os temas principais do evento.

A ANEC atua em todo o país, promovendo o treinamento de magistrados para uma pedagogia pautada na liberdade, na pesquisa científica e nos Direitos Humanos. “No século XXI não podemos abrir mão das ferramentas tecnológicas facilitadoras dos processos de aprendizagem, elas são nossas aliadas. Romper os paradigmas e investir em novos métodos como sala de aula invertida, inteligência artificial e trabalho colaborativo é o caminho para implementar um ensino cristão inovador”, diz o presidente da Associação.

Alinhada com as concepções de formação do Papa Francisco, as quais se pautam na união do sistema educacional e das diferentes etnias, a ANEC integra os processos educativos em uma proposta pedagógica para formar cidadãos com um projeto de vida. Assim, preocupa-se com a excelência não apenas acadêmica, mas humana e solidária.

As inscrições para participar do evento devem ser feitas no link anec.org.br/congresso/inscricoes/

Sobre a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil

Associação que atua em favor da excelência da educação cristã brasileira. Promove a formação de gestores e professores com seminários, cursos e ações pautadas no ensino cristão evangélico-libertador. (www.anec.org.br).

Serviço – V Congresso Nacional de Educação Católica da ANEC, de 25 a 27 de março, no Centro de Eventos Pantanal – Av. Bernardo Antônio de Oliveira Neto, Jardim Santa Marta, Cuiabá (MT)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Congresso de educação católica debate ensino humanizado"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *