Data celebrada nesta terça-feira (15) deve aumentar movimento em 10% no comércio de São Bernardo
Da Redação – O Dia do Cliente, nesta terça-feira (15) vai estimular as vendas neste período em que não há tradicionalmente datas comerciais no calendário do varejo. “É possível que ocorra um aumento de cerca de 8% em relação ao mês anterior, o que já é positivo, mas sabemos que será inferior a 2019. Nada será igual ao ano passado, mas pelo menos um pouco melhor do que agosto”, disse Valter Moura, ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).
De acordo com ele, tradicionalmente, setembro é um mês sem nenhuma data comemorativa que estimule o comércio. “Por isso, essa data ajuda o comércio, em especial as pequenas, já que médias e grandes empresas e o e-commerce desenvolvem suas próprias estratégias de vendas. Aliado a isso, a data acontece logo após a Semana do Brasil (ocorreu de 3 a 13 de setembro), que também deu um impulso nos negócios”, avalia.
Para que a data seja especial, a ACISBEC sugere aos comerciantes dicas para aproximar o cliente como mensagens parabenizando e agradecendo pelo seu dia; ofertas, descontos e vouchers como incentivo e como estratégia de fidelização, entre outras ações.
Sobre a ACISBEC
Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.
Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.
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