Da Redação – Uma boa opção para o Dia das Mães (8/5) é o bazar com produtos dos artesãos da cidade vinculados ao programa de economia solidária da Prefeitura, que estará na Câmara de Cultura (Rua Marechal Deodoro, 1.325, no Centro) entre os dias 4 e 7 de maio.
Cerca de 30 pessoas vão expor seus produtos: cerâmicas, bolsas, bijuterias, pesos de porta, pinturas em tela a óleo, panos de prato pintados à mão, caminhos de mesa, tapetes, entre outros.
O bazar é parte do programa de geração de trabalho e renda em São Bernardo por meio do incentivo à economia solidária, forma de organização econômica que pressupõe a autogestão pelos produtores e a valorização do ser humano e não do capital.
Segundo Vilma Gomes, uma das artesãs, a ideia é oferecer alternativas criativas e em conta de presentes às mães. “Temos muitas novidades, com produtos artesanais de qualidade e a preço justo”, conta.
A primeira edição do bazar aconteceu em dezembro de 2015. A artesã conta que a experiência é positiva não só pelas vendas, mas porque muitas pessoas acabam conhecendo o trabalho do grupo, dão sugestões de novos produtos e viram clientes regulares.
Serviço – De quarta a sexta-feira, o bazar poderá ser visitado das 9h às 17h e, no sábado, das 9h às 16h.
Além do bazar especial para o Dia das Mães, os produtos ficam expostos permanentemente no chamado Espaço Solidário, na Central de Trabalho e Renda – Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O local pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Nenhum comentário on "Bazar da Economia Solidária oferece opções variadas para o Dia das Mães"