Da Redação – O candidato a presidente do Diretório Municipal do PT Santo André, José Paulo Nogueira, o Zé Paulo, afirmou que o Partido dos Trabalhadores precisa voltar às origens e atuar de maneira mais horizontal na cidade com participação ativa da militância, representantes dos movimentos sociais e comunidades.
Segundo o sindicalista, o Diretório Andreense precisaria investir em novas formas de Formação Política e Histórica priorizando a análise de conjuntura com o conjunto de filiados e filiadas, simpatizantes, por meio dos Coletivos de Formação nos espaços partidários e nos bairros, tendo como proposta a criação de células do PT nas residências. “Um dos objetivos é fazer com que o PT vá ao encontro de cada filiado e cada filiada e não esperar que o militante apenas compareça ao Diretório para participar de alguma atividade”, salienta.
Ainda de acordo com Zé Paulo, o Partido retornará a ser protagonista no município com essa linha de atuação. “O PT Santo André precisa agir, dialogar e interagir com nossa base. Necessita resgatar os seus filiados e suas filiadas. Por isso, a Formação Política deve ser realizada constantemente onde um grupo de pessoas estiver reunido, seja nos bairros, comunidades, associações, igrejas ou mesmo no Diretório”, emenda.
Solidariedade – Diante das notícias divulgadas pela grande mídia sobre a lista de delações do relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, o postulante à presidência do PT andreense, Zé Paulo, expressou solidariedade e apoio irrestrito ao companheiro de partido, o deputado federal Vicente Paulo de Silva, o Vicentinho (PT). “Todos nós que te conhecemos nesta longa jornada sabemos do seu caráter, dignidade e compromisso com o povo brasileiro. Estamos juntos, companheiro Vicentinho”, disse Zé Paulo.
O próprio Vicentinho gravou um vídeo em resposta à divulgação da lista em que consta seu nome. “Atuei sempre em projetos na defesa dos trabalhadores, dos movimentos dos negros e negras, das mulheres, da juventude, dos aposentados. Essa tem sido a minha vida, desde 1981, uma vida pública…. Não sou acusado de corrupção, de formação de quadrilha, de nada disso. Tentam me enquadrar numa lei eleitoral de falsidade ideológica. Vou me defender com unhas e dentes para provar a minha inocência. Todos sabem da minha história e postura ética durante toda a vida”, reforça.
Plenária com Lula e Marinho – O candidato a presidente do PT Santo André, Zé Paulo, também compareceu à Plenária dos Movimentos Sociais em apoio ao postulante à presidência do PT Paulista, Luiz Marinho, ocorrida na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, no bairro da Liberdade, na capital paulista. “Tenho certeza que o companheiro Luiz Marinho possui todos os requisitos para realizar um belo trabalho à frente do Diretório Estadual do PT. E o presidente Lula, como sempre, fez um belo discurso em que enfatiza o papel do PT na sociedade: precisamos ser a cara do povo e nos reaproximar cada vez dos movimentos populares, que também são nossos interlocutores na sociedade”, analisa.
José Paulo da Silva Nogueira, o Zé Paulo, tem 45 anos e é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 2000. Trabalhador metalúrgico desde 1990, sendo graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Metodista de São Paulo e também Técnico Contábil pelo Colégio Anchieta, ocupa o cargo de diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC desde 1996, sendo diretor executivo de 2002 até a data presente. Com passagem pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT – 2010 a 2015 -, sempre esteve na dianteira das lutas dos trabalhadores e trabalhadoras, ao se pautar pela bandeira de “nenhum direto a menos da classe trabalhadora”.
Nenhum comentário on "Zé Paulo defende a horizontalização no PT e formação política a filiados"