Youtuber produz série sobre cães policiais em escola de Diadema

651 0

Da Redação – O Programa “Cidade na Escola – Canil nas Escolas/Teatro de Fantoches” visitou nesta sexta, dia 2 de junho, a Escola Perseu Abramo, no bairro Canhema. Ele foi iniciado em 2013, e tem como objetivo mostrar às crianças das escolas municipais as ações desenvolvidas pelo Canil da Guarda Civil Municipal. A apresentação desta sexta contou com a presença de aproximadamente 300 alunos.

A ação desenvolvida na Perseu Abramo contou também com a presença de Guilherme Andrade, youtuber e adestrador de cães. Ele está, desde maio, realizando filmagens no Canil da Guarda Civil de Diadema, produzindo uma série de quatro episódios sobre cães de polícia, que vai mostrar o dia a dia do cão policial, o que são os cães de patrulha e cães farejadores, além do Programa Cidade na Escola – Canil nas Escolas/ Teatro de Fantoches. Durante a apresentação do Canil na escola, ele realizou filmagens para a produção dessa série. O primeiro episódio irá ao ar no dia 8 de junho, quinta-feira, às 19h no site https://youtu.be/cphtg4NgHX8.

Gustavo iniciou suas atividades quando procurou ajuda para seu cachorro Max que, com quatro meses de idade, fazia muitas travessuras (como destruir objetos da casa e o estofado do carro). Ele realizou seu primeiro curso com agentes da Polícia Militar do Estado de São Paulo e, desde então, não parou de se aperfeiçoar sobre o assunto. “Este ano, estou dando início a um trabalho social, fazendo apresentações em escolas com meu cão em forma teatral e falando de posse responsável. Também  tenho um canal no YouTube com dicas de adestramento, comportamento e bem estar de cães. Meu lema é tratar seu cão de maneira justa, prazerosa e funcional.”

Programa “Cidade na Escola – Canil nas Escolas/Teatro de Fantoches” – No ano passado, 20.500 crianças participaram das atividades do Programa “Cidade na Escola – Canil nas Escolas/Teatro de Fantoches”. Em 2017, o Programa foi levado a 10.000 alunos.

A demonstração do Canil tem duração de uma hora. Na ocasião, os cães, orientados pelos GCMs, apresentam ações de combate à criminalidade como uso de faro para detecção de drogas; abordagem de rotina a um “suspeito”; e abordagem de rotina, com ataque do “suspeito” a um GCM. Também  mostra a obediência dos cães aos guardas e como é feita a iniciação do treinamento de filhotes para exercer as atividades de policiamento.

Na sequência, o Grupo Teatro de Fantoches da GCM apresenta, de modo lúdico, dicas de saúde, segurança e outros temas de utilidade para o dia a dia das crianças. O  objetivo é levar mensagens de conscientização e educação às crianças de forma bem divertida com seus bonecos que parecem ter vida própria. Os GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram uma equipe do Teatro de Bonecos em 2016, que obteve apoio do Comando da GCM. O Grupo já realizou mais de 46 apresentações entre escolas municipais e particulares, logradouros públicos etc. para mais de 20 mil pessoas, e hoje conta com seis GCMs.

E não são apenas as crianças que se divertem com essa turma. Em dezembro de 2016, o grupo visitou o Lar do Ancião 2 em Diadema, entregando um kit de presente para cada um dos moradores do local.

Canil da GCM – O Canil da GCM trabalha com apreensão de drogas e patrulhamento, em apoio às operações de fiscalização, em conjunto com a Polícia Militar. Também tem papel socioeducativo, com apresentações em eventos nas escolas, como o Programa Cidade na Escola – Canil nas Escolas. Atualmente, ele conta com sete cães, sendo um Golden Retriever, três Pastor Belga de Malinois, um Jack Russell Terrier, um Pastor Belga Tervuren e um Rottweiller, além de cinco CGMs cinotécnicos, qualificados para condução e treinamento.

Em quase nove anos de atividades, já conquistou diversos títulos, incluindo o de bicampeão do Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Civis Municipais do Brasil.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Youtuber produz série sobre cães policiais em escola de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *