Yakult apresenta novo conceito estratégico de comunicação

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Filme publicitário que será lançado dia 7 explica que a multinacional é uma empresa dedicada à Ciência e destaca as três versões do leite fermentado

Da Redação – A multinacional Yakult, líder mundial no segmento de leite fermentado, lança dia 7 de março a primeira campanha publicitária de 2019 com uma mudança estratégica no conceito de comunicação. O objetivo é deixar claro para os consumidores que a Yakult é, acima de tudo, uma empresa dedicada à Ciência e que desenvolve pesquisas com tecnologia avançada em favor da saúde. 

Outra novidade é a veiculação da campanha no Youtube e a criação de um Hotsite exclusivo, que também trará informações sobre probióticos, sistema imunológico e como o Lactobacillus casei Shirota – cepa exclusiva da Yakult – age no intestino, por meio de vídeos de fácil entendimento. 

No Hotsite, os internautas também poderão preencher formulários de interesse em receber palestras das nutricionistas da Yakult ou visitar o Complexo Fabril de Lorena, e haverá um game para reforçar o público-alvo de cada leite fermentado comercializado no Brasil: Leite Fermentado Yakult (para toda a família); Yakult 40 (para adultos de vida agitada e idosos); e Yakult 40 light (para pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias). 

Outro reforço para a campanha será a degustação do Yakult 40 light em 320 pontos de venda nos estados em que a Yakult está presente no Brasil. “O objetivo da empresa com essas iniciativas é alcançar um público ainda mais amplo com a campanha da TV, além de aprofundar o conhecimento geral sobre probióticos e sobre o Lactobacillus casei Shirota e seus benefícios”, explica o presidente executivo da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.

O COMERCIAL

O filme ‘Portas’ começa com um cientista no laboratório de pesquisas verificando uma placa com o Lactobacillus casei Shirota. O cientista explica que cerca de 70% das defesas do organismo estão nos intestinos, onde o Lactobacillus casei Shirota atua contribuindo para o equilíbrio da flora intestinal.

Em seguida, o cientista aparece no Complexo Fabril de Lorena, onde são fabricados todos os produtos do portfólio da empresa no Brasil. Nesta cena, o consumidor poderá ver alguns tanques de fermentação e parte da área de produção. Na sequência, o cientista caminha até três portas do laboratório, todas no formato do frasco de leite fermentado com a cor que identifica as três versões do produto comercializadas no País.

Ao abrir as portas, surgem os respectivos públicos-alvo de cada versão. Atrás da porta vermelha está uma mãe com dois filhos consumindo Leite Fermentado Yakult; depois da porta verde estão um executivo e um idoso ingerindo Yakult 40; e, ao abrir a porta azul, aparece uma jovem em uma quadra de tênis tomando Yakult 40 light.

“A nova campanha mostra aos consumidores que os produtos da Yakult são fabricados com avançada tecnologia, e explica um pouco mais sobre a importância do Lactobacillus casei Shirota para a saúde de pessoas de todas as idades”, afirma o presidente. Para reforçar o novo conceito na comunicação, a empresa lança uma nova assinatura: ‘Yakult, Ciência dedicada à sua saúde’.

A campanha será veiculada em TV aberta, TV a cabo e Youtube nos meses de março e abril, assim como em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo. O filme ‘Portas’ foi desenvolvido pela agência Rái Publicidade.

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