Evento ocorrerá virtualmente, por meio do canal no Youtube do Badaró & De Luca Sociedade de Advogados
Da Redação – Para os advogados que sonham em exercer a profissão no exterior, o doutor, livre docente da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional, Wagner Menezes, vai ministrar uma palestra virtual gratuita com o tema “Advogado internacionalista: requisitos profissionais exigidos na contemporaneidade”, no dia 12 de abril, às 18h, por meio do canal no Youtube do Badaró & De Luca Sociedade de Advogados.
Para Wagner Menezes, o objetivo do tema é orientar os juristas que queiram atuar na área. “Explicar como é o trabalho executado por juristas internacionais e participar do evento de celebração dos 10 anos de existência do escritório Badaró & De Luca, compartilhando conhecimento sobre o assunto, é uma honra por se tratar de um escritório sério e com tradição”, afirma.
O objetivo do evento é levar informação e conhecimento ao público do Direito e a quem mais se interessar sobre as diversas áreas jurídicas. Rui Badaró, advogado e organizador, explica que a ideia da ampla programação gratuita de palestras virtuais ocorreu porque seu escritório sempre esteve conectado com a Academia.
“A escolha dos temas e dos palestrantes se deu pela importância que cada um desempenha em sua respectiva área no cenário jurídico nacional e internacional. Com isso, nosso escritório cumpre sua missão social no sentido de possibilitar acesso a conteúdos de grandes juristas para acadêmicos, profissionais e demais interessados. Sem dúvida, será uma troca de grande valia”, comenta.
Além de Wagner, outros grandes nomes do direito nacional estão confirmados, como Renato Opice Blum, advogado, professor, economista e Chairman no Opice Blum; Bruno e Vainzof Advogados; e Yun Ki Lee, membro efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de São Paulo (OAB/SP) e vice-presidente Brasil da Overseas Korean Traders Association (OKTA).
Profissionais do direito internacional também participam, como Manuel Masseno, professor adjunto do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), em Portugal, onde também é o Encarregado da Proteção de Dados; o advogado italiano Nicola Cosentino, representante do Studio Legale Cosentino, em Florença, na Itália; e o atual presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal, João Massano; ambos parceiros do escritório Badaró & De Luca Sociedade de Advogados.
Nenhum comentário on "Wagner Menezes discute as exigências para advogados durante palestra gratuita"