Com a vitória por 3 sets a 1, em noite de 36 pontos de Hooker, time do técnico Luizomar vai disputar a vaga na final da Superliga diante do Itambé Minas
Crédito-foto: João Pires / Fotojump
Da Redação – O Vôlei Osasco-Audax está na 18ª semifinal consecutiva da Superliga Cimed. O time do técnico Luizomar garantiu a classificação com a vitória sobre o Hinode Barueri por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 25/23, em 2h24min, na noite desta terça-feira (26), no ginásio José Correa.
Com o resultado, Walewska, Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba e cia. fecham o playoff das quartas de final por 2 a 1 e agora enfrentarão o Itambé Minas na luta por um lugar na decisão da temporada 2018/19 do campeonato nacional. A oposta norte-americana Hooker fez o ponto decisivo e desabou na quadra. Ela foi o destaque da partida, com 36 acertos, e ganhou o troféu VivaVôlei.
Hooker foi muito celebrada entre as companheiras após marcar o último ponto da partida. “Foi uma vitória incrível. Trabalhamos muito duro para isso. Barueri é um time muito competitivo, mas demos tudo em quadra e conquistamos a classificação. O mais importante foi o nosso trabalho em equipe. Uma cuidou da outra em quadra, nos apoiamos o tempo todo. Lutamos juntas e vencemos juntas”, afirmou a oposta, que mandou um recado especial para a torcida osasquense que fez muito barulho no ginásio José Correa. “Vocês são incríveis. Sem vocês, não seríamos a mesma equipe. O apoio da torcida é fundamental”.
Claudinha seguiu a mesma linha de pensamento de Hooker. “Esse grupo vem mostrando a força da equipe. Quem entrou, quem saiu, quem voltou. Todas foram fundamentais para essa vitória e a classificação para a semifinal. Crescemos muito nessa reta final de Superliga. Evoluímos técnica, tática e mentalmente. E esse último fator é um diferencial. O acreditar, nunca deixar a peteca cair, nunca deixar de lutar pela vitória. E vamos levar esse espírito para a próxima fase, que não vai ser fácil, mas vamos com tudo”, garantiu a levantadora.
O técnico Luizomar enalteceu o peso da camisa de Osasco. “Estamos em mais uma semifinal de Superliga. Dentro do nosso planejamento, queríamos manter a tradição de Osasco. Para falar a verdade, nem me lembro a última vez que o clube não foi para a semifinal. Com essa camisa, eu nunca fiquei de fora (a última vez foi na temporada 2001, quando Luizomar foi campeão pelo Flamengo)”, disse o treinador, que elogiou suas atletas.
Nenhum comentário on "Vôlei Osasco-Audax elimina Hinode e está na 18ª semifinal"