Vôlei Nestlé vence Terracap/Brasília em noite de festa em Osasco

670 0

Da Redação – Uma noite inédita na história do vôlei nacional marcou a abertura do playoff de quartas de final da Superliga para Vôlei Nestlé e Terracap/Brasília, em duelo realizado no ginásio José Liberatti, nesta sexta-feira (11). As donas da casa venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/18, em 1h38min.

Embaladas pela torcida e com uma grande festa organizada pela Nestlé com direito a desfile de uniformes históricos e show de música ao vivo para comemorar os 150 anos da empresa no mundo, o time chegou perto da perfeição. A ponteira Carcaces foi a maior pontuadora com 18 acertos e ganhou o troféu VivaVôlei como destaque. Agora o time de Osasco enfrenta o adversário na segunda-feira (14), em Taguatinga (DF) e garante vaga na semifinal em caso de nova vitória.

A cubana desequilibrou no ataque e não deu chances para as defensoras do rival. “Acredito que a preparação foi fundamental. Tivemos uma semana completa e chegamos bem tanto técnica quanto mentalmente. Treinamos muito bem e sabíamos que a consequência seria a vitória. Tivemos um trabalho forte e todas as jogadoras fizeram treinos extras visando essa disputa de quartas de final. Este foi apenas o primeiro passo. Precisamos de mais um resultado positivo para vencermos essa batalha”, disse Carcaces.

Assistente técnico de Luizomar há mais de 15 anos, Jefferson Arosti não sentiu dificuldades para substituí-lo durante a partida. “Estamos juntos há muito tempo e nos treinos dividimos as tarefas de quadra. Por isso não tive dificuldade para comandar o time a partir do segundo set. A equipe teve a lucidez após o que aconteceu com ele e manteve o foco. Foi um jogo de estratégia dos dois lados, com muito variação de saque e nos momentos decisivos tivemos a cabeça no lugar e soubemos aproveitar as oportunidades. Apesar dos 3 a 0, foi bastante difícil”, analisou o treinador.

Luizomar passou mal na virada do primeiro para o segundo set. Ele foi retirado de quadra e melhor avaliado no departamento médico do Vôlei Nestlé. Antes de ir para o hospital, o treinador tranquilizou familiares por telefone. “O Luizomar está consciente e com a pressão estável. Tivemos que removê-lo para o hospital para uma melhor avaliação do quadro de taquicardia que apresentou”, explicou o doutor Tiago Ferreira, médico do time de Osasco.

Na atual edição da Superliga, as equipes já haviam se enfrentado duas vezes na fase de classificação e, em ambas, Thaisa e suas companheiras venceram. No primeiro turno, fora de casa, o Vôlei Nestlé ganhou por 3 sets a 2. No returno, no José Liberatti, foi 3 a 0. São dez confrontos na história, sendo nove pela Superliga, e o time de Osasco nunca foi derrotado. Os primeiros quatro encontros aconteceram na edição 2013/14, com vitórias no primeiro e segundo turnos, respectivamente, por 3 a 0, em casa, e 3 a 1, como visitante. Nas quartas de final, 3 a 0, como mandante, e 3 a 1, fora de seus domínios. Outros dois confrontos na edição de 2014/15, com vitória, em Brasília, por 3 a 0, e, em Osasco, por 3 a 1.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé vence Terracap/Brasília em noite de festa em Osasco"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *