Da Redação – O Vôlei Nestlé venceu o Renata Valinhos/Country, neste sábado (20), pela décima rodada do segundo turno e retomou a terceira posição da Superliga. Luizomar e suas comandadas marcaram 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/13, em 1h25min, e chegaram aos 47 pontos.
O confronto foi realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco, e Carcaces foi a maior pontuadora, com 16 acertos. Saraelen marcou 10, sendo 4 de bloqueio, e ganhou o VivaVôlei como a melhor da partida. Agora, a equipe tem uma folga, enquanto é disputado o Sul-Americano na Argentina, e enfrenta o Rexona-Ades, pela última rodada da fase de classificação, no dia 4 de março, às 21h30, no Rio de Janeiro.
Com personalidade, Saraelen foi eficaz em todos os fundamentos, substituindo a altura a capitã Thaisa. “É sempre bom aproveitar as oportunidades. Sou grata às minhas companheiras e dedico esse troféu a elas, pois foi um trabalho em conjunto. Todas entraram em quadra e deram seu melhor. Conquistamos uma vitória muito importante e temos de seguir trabalhando firme para os próximos jogos”, afirmou a central.
O técnico Luizomar deixou a quadra satisfeito com a postura e desempenho do grupo. “Destaco a responsabilidade com a qual o time entrou em quadra. As que entraram durante o jogo também foram extremamente eficientes. Comentei com a Marjorie que ela recebeu cinco bolas de ataque e pontuou em todas. Sou grande admirador do projeto de Valinhos, pois nos remete a outra realidade do esporte brasileiro. Meninas buscando espaço, treinador idealista e uma cidade envolvida. A melhor maneira de respeitar é fazer uma grande partida diante de um time que admiro. E a equipe comprou essa ideia e a forma que as orientei, por isso, saio bastante satisfeito”, enfatizou o treinador.
São 16 vitórias em 21 rodadas, com 53 sets a favor e 22 contra. Este foi apenas o terceiro encontro entre os clubes e o time de Osasco ganhou todas as partidas. Foram vitórias na fase de classificação do Campeonato Paulista 2015 e no primeiro e segundo turnos da competição nacional. Ivna, com dores no joelho esquerdo, e Thaisa, com inflamação na faringe, desfalcaram a equipe neste sábado.
Nenhum comentário on "Vôlei Nestlé vence Renata Valinhos/Country e retoma terceira posição"