Da Redação – A Virada Cultural, realizada neste fim de semana na capital paulista, terminou sem o registro de ocorrências graves. Mais de mil policiais militares e trezentas viaturas foram destacados para trabalhar diretamente no patrulhamento do evento, que teve pela primeira vez uma sala integrada de gerenciamento. O Copom recebeu representantes de todos os segmentos envolvidos na organização, como a GCM, Prefeitura e Metrô.
Ao todo, foram registradas 19 ocorrências que resultaram na prisão em flagrante de quatro pessoas, além da apreensão de dois adolescentes. Foram registrados quatro roubos (com três prisões e uma apreensão) e três furtos. Houve ainda outras ocorrências registradas ao uso de drogas, lesão corporal, ameaça e desacato.
A Polícia Militar se reuniu diversas vezes com representantes da Secretaria Municipal da Cultura para planejar o policiamento a partir da definição final da programação. Com isso, foi possível prever locais de maior concentração de público e garantir a segurança da população que participou da festa.
Nenhum comentário on "Virada Cultural de São Paulo não tem registro de crimes graves"