Da Redação – A Fundação Santo André (FSA) reabre seu vestibular tradicional 2019 em 26 de janeiro com vagas para 62 cursos (consulte http://www.fsa.br/graduacao). A prova terá 40 testes de múltipla escolha.
Para ingressar nos cursos a instituição mantém opções aos candidatos de prova agendada (às terças e quintas-feiras à noite e aos sábados de manhã), ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que são isentas de taxa de inscrição, a qual deve ser feita pelo site www.fsa.br/vestibular.
Para 2019 a FSA adotou a redução até 50% no valor das mensalidades, em porcentuais que variam de curso para curso. Serão dados ainda, em todos os cursos, e especificamente para alunos ingressantes, descontos de 10% nas mensalidades, a estudantes encaminhados por empresas e instituições parceiras da FSA, e de 8% para alunos pontuais no pagamento das mensalidades, que deve ocorrer até o último dia do mês que antecede ao vencimento.
Segundo Rodrigo Cutri, pró-reitor de Graduação da FSA o realinhamento dos valores das mensalidades dos cursos inclui ainda a possibilidade de descontos de até 18% sobre os valores já reduzidos. ”Aos veteranos da Graduação a FSA concede o desconto amigo, em que o estudante ganha 20% de desconto na sua mensalidade para cada amigo que indicar e se matricular, é a nossa forma de incluir mais jovens e evitar a evasão”, explica.
O professor destaca ainda que estão abertas as transferências para alunos vindos outras instituições, que terão 30% de desconto em todo o período do curso que escolherem.
Bolsas sociais integrais – No objetivo de facilitar o ingresso de mais jovens na universidade a FSA abriu inscrições para processo seletivo a bolsas sociais integrais a alunos que sejam brasileiros e ganhem até 1,5 salário-mínimo por mês.
Para participar do programa Bolsa Social FSA os candidatos devem necessariamente ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As inscrições para o processo seletivo às bolsas sociais devem ser feitas exclusivamente no site da FSA (www.fsa.br/vestibular).
“As bolsas integrais são válidas até o final da graduação desde que o aluno cumpra algumas regras como ter um bom desempenho acadêmico, sem reprovação nas disciplinas”, diz Cutri.
O número de vagas e os cursos que oferecerão bolsas integrais estão condicionados à formação das novas turmas a partir do vestibular 2019, processo que estará concluído em fevereiro.
Nenhum comentário on "Vestibular tradicional 2019 da Fundação Santo André reabre em janeiro"