Escola aposta em ferramentas extracurriculares que auxiliam o vestibulando na hora de estudar
Da Redação – Além do preparo para solucionar questões de múltipla escolha e elaborar uma boa redação, este ano os candidatos a uma vaga na universidade terão que reorganizar as agendas e seguir protocolos sanitários. Enfrentar o vestibular neste momento, exige dos alunos novos desafios impostos pelos métodos de prevenção da doença.
O retorno das aulas presenciais continua sendo uma incógnita e depende da posição dos prefeitos. Em algumas cidades, escolas municipais e particulares decidiram não retornar, enquanto outras estão estudando a reabertura ou ainda não tomaram uma decisão.
Pensando nos jovens formandos que além de estarem passando por um cenário caótico em ano de conclusão de ensino médio e ainda precisam focar no futuro, algumas unidades do Colégio Adventista estão apostando, desde maio, em aulas virtuais fora da grade escolar. Para os estudantes que precisam de reforço, recuperação ou aceleração, a rede criou o trabalho de retomada pedagógica, que consiste em uma revisão de conteúdos trabalhados antes da pandemia e os que foram tratados no decorrer das aulas remotas.
Durante este período de isolamento, o portal E-class fornece todas as ferramentas necessárias para facilitar o trabalho do professor. Mesmo à distância, o educador consegue enviar recados para a classe ou para alunos selecionados, além de receber as atividades realizadas, postar vídeos e podcasts, entre outras maneiras que ajudam a usar a criatividade na hora de ensinar.
“Infelizmente, no atual cenário de pandemia, percebo uma piora no estado emocional de quem vai passar pela experiência de vestibular, principalmente com indagações e medos sem precedentes pela incerteza causada pelo atual momento”, afirma Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista. “Para tentar amenizar a situação desses jovens, é importante praticar alguns exercícios que buscam proteger a integridade do corpo e da mente com o apoio da família e amigos”, conclui.
Conversar sobre os sentimentos, organizar a rotina e pensar com grupo de amigos soluções criativas para tornar este período mais leve e produtivo, são opções de exercícios que ajudam a preservar a saúde mental. Relembrar situações de estresse superadas anteriormente também ajuda a identificar mecanismos internos que nos ajudam a lidar com situações de ansiedade, irritabilidade e cansaço emocional.
Serviço – Colégio Adventista
Unidade Santo André I
Avenida dos Andradas, 367, Vila Assunção – Santo André – SP
Telefone: (11) 4468-5800 – https://santoandre.educacaoadventista.org.br/
Unidade Santo André II
Rua Teófilo Otoni, 20, Jardim Utinga, Santo André- SP
Telefone: (11) 4463-9800 – https://utinga.educacaoadventista.org.br/
Unidade São Bernardo
Rua Dois de Outubro, 33 – Pq. Nova Petrópolis – São Bernardo do Campo – SP
Telefone: (11) 4334-7800 – https://saobernardo.educacaoadventista.org.br/
Unidade São Caetano
Rua Marlene, 500 – Vila Gerty – São Caetano do Sul – SP
Telefone: (11) 4233-3800 – https://saocaetano.educacaoadventista.org.br/
Unidade Diadema
Rua Manoel da Nóbrega, 400 – Diadema – SP
Telefone: (11) 4099-6800 – https://diadema.educacaoadventista.org.br/
Unidade Mauá
Rua Amador Bueno, 43 – Vila Dirce – Mauá – SP
Telefone: (11) 3579-3999 – https://maua.educacaoadventista.org.br/
Unidade Praia Grande
Rua Jorge Hagge, 335 – Aviação – Praia Grande/SP
Telefone: (13) 3596-9393 – https://praiagrande.educacaoadventista.org.br/
Unidade Santos
Rua Guararapes, 39 – Vila Belmiro – Santos/SP
Telefone: (13) 3257-1800 – https://santos.educacaoadventista.org.br/
Nenhum comentário on "Vestibular em ano de pandemia: dose de incerteza e angústia aos alunos"