Vereador quer permissão para acesso de pessoas insulinodependentes em eventos

660 0

Da Redação – O vereador Pedro Matos (PL), apresentou, na Câmara dos Vereadores de Fortaleza, o PL 139/22, solicitando a permissão do acesso de pessoas com diabetes tipo 1 e insulinodependentes, em espaços e eventos, portando insumos, alimentos e aparelhos necessários aos cuidados com a saúde. De acordo com o Projeto, o usuário precisará comprovar a doença mediante apresentação de laudo médico.

Insulinas, fitas reagentes, lancetador, lancetas, álcool em sachê, aparelhos de monitoramento de glicemia, pequenas porções de alimentos e bebidas não alcoólicas fazem parte dos itens citados no Projeto do vereador. De acordo com o parlamentar, a ausência desses cuidados podem acarretar em diversos sintomas como doenças vasculares, fraqueza, diminuição da qualidade visual e outros. “Além do mais, é um absurdo imaginar que o cidadão que faz uso da insulina pode ser impedido de entrar em ambientes como eventos, portando seus equipamentos”, acrescenta.

Os portadores de diabetes tipo 1 necessitam permanentemente de insulina no corpo, para gerar glicose no sangue, por conta disso, a alimentação, medicação e equipamentos são essenciais. “Vamos trabalhar para garantir este direito a todos os fortalezenses que precisam e assim, tornar a cidade cada vez mais inclusiva”, finaliza.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador quer permissão para acesso de pessoas insulinodependentes em eventos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *