Da Redação – Sempre prezando em atender as diversas reivindicações da sociedade, o vereador Paulo Bottura, de São Caetano, tem apresentado ao longo de seu mandato matérias relativas ao bem-estar dos pets que fazem parte das famílias atuais.
Entre as matérias já apresentadas, pode-se destacar indicação n°2261 de 15 de abril de 2014 pedindo estudos para a liberação da entrada de animais de estimação nos parques: Guaiamu, Chico Mendes e Bosque do Povo. No mesmo pedido, o vereador salientou a importância de haver um espaço para socialização de cães (cachorródromo). “É importante ter um espaço totalmente voltado à socialização dos cães. Um animal que passeia constantemente é muito mais feliz, equilibrado e saudável”, disse o vereador.
Além do cachorródromo e da abertura dos parques para cães, também é de autoria do vereador indicação n°2825 de 26 de maio de 2015 objetivando a criação de uma clínica municipal pública, para atendimentos dos animais de estimação dos munícipes. Entre os serviços sugeridos para a clínica, estão consultas, cirurgias e espaço para internações.
“Quando um animal de estimação fica doente, os donos entram em desespero, por considerá-lo parte da família. A proposta da criação de uma clínica municipal pública visa o trato e o cuidado com a saúde do pet, principalmente aqueles que possuem dificuldades para custear o tratamento”, disse o vereador.
Outro projeto de Bottura, agora Lei nº 5.279, de 13 de abril de 2015, que institui no município de São Caetano do Sul a Semana Municipal dos Animais de Estimação, a ser comemorada, anualmente, na semana que compreenda o dia 4 de outubro, dia da celebração de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do meio ambiente. “Todas essas iniciativas vêm ao encontro do que anseia a população, que busca políticas que tragam melhoria para seus animais de estimação”, finalizou o vereador.
Nenhum comentário on "Vereador Paulo Bottura diz que pets fazem parte das famílias"