Da Redação – O tema do abuso e violência de vulneráveis, no ambiente doméstico e familiar, tem sido objeto recorrente de matérias, estudos e acompanhamento pelos mais diversos setores da sociedade civil organizada, governos e instituições que visam o enfrentamento dessa realidade vergonhosa. O abuso infantil e a violência contra a mulher e o idoso abrangem grande parte desta terrível prática.
Desta forma, o vereador Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, manifestou seu total apoio à campanha Quebrando o Silêncio, um projeto educativo e de prevenção da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) contra o abuso e a violência doméstica. O parlamentar protocolou um projeto de lei que cria o “Dia da Campanha Quebrando o Silêncio” na cidade.
Quebrando o Silêncio é um projeto adventista promovido anualmente em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). Neste ano, o foco é o combate ao abuso sexual infantil. Uma das suas principais ações acontece sempre no quarto sábado de agosto. No último dia 24, o vereador Parra esteve presente na passeata pelas ruas de São Caetano com o Pastor Principal Mauro Sérgio Cardoso, lideranças e membros da IASD. A atividade contou com a distribuição de materiais aos munícipes.
“O objetivo é que os pais conversem com as crianças dentro do seio familiar sobre esse assunto, percebam se elas estão com mudança de comportamento e que os parentes, amigos e vizinhos possam avisar de alguma ocorrência suspeita. Por fim, denunciar os abusadores e prestar todo o auxílio possível às vítimas. A manifestação visa conscientizar toda a comunidade e a sociedade”, ressaltou Parra, que foi o autor do Voto de Congratulação aprovado e encaminhado à Igreja Adventista do Sétimo Dia pela realização da iniciativa.
Nenhum comentário on "Vereador Parra apoia campanha adventista Quebrando o Silêncio"