Da Redação – O Vereador Professor Jander Lira afirmou que o Prefeito de São Caetano do Sul deve ser mais rápido em enviar o projeto de lei sobre o abono dos professores e outros profissionais da Educação.
Segundo Jander, agora que a Prefeitura divulgou o superávit de R$ 44,3 milhões, o maior da história do município, é necessário que ele cumpra sua promessa do Abono da Educação. “Ele prometeu 12 parcelas para esse ano, e com esse superávit, não há desculpas para não cumprir”, avisou o vereador.
A informação do superávit foi divulgada pela Prefeitura na quinta-feira passada, com a certeza de que “os frutos passam a ser colhidos a partir de agora”, conforme nota emitida pela Comunicação da Prefeitura de São Caetano do Sul e publicado em seu site.
Jander completou dizendo que, conforme descrito na nota, esse superávit “permitirá investimentos importantes, principalmente em Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Saneamento”.
“Os professores, serventes, inspetores, enfim, todos que trabalham na Educação, que trabalham arduamente para fazer que os alunos das escolas públicas da cidade atingem os maiores índices da Educação do Brasil, precisam agora ser reconhecidos, com o aumento das parcelas do Abono”, concluiu o vereador em seu pronunciamento na Câmara de Vereadores.
O vereador disse que recebeu diversos contatos de profissionais da área cobrando a votação do projeto, mas ele lembra que o Projeto de Lei precisa ser enviado pelo Prefeito, e que até hoje isso não aconteceu.
Nenhum comentário on "Vereador Jander Lira cobra de Auricchio a promessa do abono"