Da Redação – O vereador governista Edison Parra, vice-presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, protocolou Moção de Repúdio ao governador João Doria pelo seu total desprezo pelas cidades do Grande ABC em não permitir a flexibilização da quarentena e ignorar o excelente trabalho realizado pelos prefeitos da região. A medida consta no Plano São Paulo apresentado na última quarta-feira (27/5).
Indignado, Parra, que participou nesta quinta-feira (28/5) de debate promovido pelo Jornal Repórter Diário, destacou que a medida é “incoerente, sem nexo com a realidade, sem comparações plausíveis em relação a região do ABC. É o mínimo que podemos dizer, sobre o que foi apresentado pelo Governo de São Paulo em relação ao Plano São Paulo, em especial no que tange a região.”
“Um total descaso ao excelente trabalho realizado pelo prefeito José Auricchio Júnior, pela secretária de Saúde, Dra. Regina Maura, e todos funcionários diretos e indiretos, e pelas cidades do ABC que não vêm medindo esforços no combate a essa pandemia do novo coronavírus (covid-19)”, completou o parlamentar.
Segundo o texto da Moção de Repúdio, a total descriminação do Governo do Estado de São Paulo ao Grande ABC, sobretudo a São Caetano, mostra o despreparo do governador em sua atividade. “Por isso, exigimos de forma imediata a revisão dos índices e a colocação de São Caetano no mínimo na fase 3 do incorreto Plano São Paulo e a total autonomia dos municípios nas decisões sobre as flexibilizações de todos os segmentos, sejam eles essenciais ou não.”
“Desta forma, repudiamos de forma veemente a postura do Governo de São Paulo em seu descaso com a ciência que tem sido a principal aliada dos prefeitos do Grande ABC. Meu mandato, esta Casa de Leis, meus nobres pares, o prefeito de São Caetano e demais prefeitos do Grande ABC não medirão esforços para que a melhor solução científica e ética, baseada em dados e ações concretas, seja colocada em prática nesta guerra contra o novo coronavírus”, concluiu.
Nenhum comentário on "Vereador governista de SCS quer Moção de Repúdio a João Doria"