Vereador diz que ‘pobre não poderá estudar Medicina em São Caetano’

590 0

Da Redação – O Projeto de Lei aprovado para a Bolsa da USCS tem um artigo que proíbe que esse benefício seja concedido aos estudantes do Curso de Medicina, avisa o Vereador Professor Jander Lira em seu discurso quando apresentou uma Emenda para retirar essa proibição.

“Fiz uma Emenda para suprimir o Artigo nº 6 desse Projeto de Lei do Executivo, que proíbe o estudante de Medicina ter direito à bolsa integral desse curso”, esclarece Jander autor da Emenda, que foi rejeitada por 17 vereadores da base do governo. Só teve voto a favor do Vereador Chico Bento, colega de bancada do Partido Progressistas.

Na Lei 5.184 de 2014, que tratava desse tema, não havia qualquer restrição a cursos de terem estudantes bolsistas. Entretanto a lei 5.490 do ano passado foi criada essa restrição e que foi mantida nessa nova lei enviada pelo prefeito.

Em seu pronunciamento Jander lamentou que sua Emenda não tivesse sido aprovada pela Câmara, dizendo que “novamente o filho do pobre nunca terá chance de se tornar doutor”. O Vereador Professor Jander Lira, que tem forte atuação na Educação, também tentou aumentar a quantidade de Bolsas Mérito, que, de acordo com a lei aprovada, só será concedido ao melhor aluno de cada escola municipal. “Mas se ele optar por outra instituição, essa bolsa será perdida, não poderá ser repassada ao segundo colocado”, lamenta o professor Jander.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vereador diz que ‘pobre não poderá estudar Medicina em São Caetano’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *