Vendas de vitaminas para imunidade disparam 37% no Brasil em um ano

119 0

Segundo dados levantados pela InterPlayers, São Paulo impulsionou o aumento, com salto de quase 53%

Da Redação – Um levantamento do hub de negócios da saúde e bem-estar, InterPlayers, aponta que as vendas de vitaminas para imunidade cresceram 37% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A pesquisa revela que São Paulo impulsionou o aumento, com um salto de 53% no último ano. Em relação ao Brasil, o estado corresponde proporcionalmente a 37% % do mercado. Os estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, juntos, representam 18% das vendas do Brasil nos últimos 12 meses no país. A pesquisa é baseada em números de próprio banco de dados da InterPlayers.

De acordo com Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da empresa, essa busca por suplementos é reflexo de fatores mercadológicos e pela crescente procura por bem-estar e qualidade de vida da população que acaba de enfrentar uma pandemia global.

“Hoje as pessoas têm mais acesso à informação e buscam cuidar bem da própria nutrição e de si mesmas. Essa procura por suplementos revela a adoção de alternativas nesse novo estilo de vida, tanto no Brasil quanto no mundo. Estima-se que o mercado internacional de vitaminas para imunidade pode chegar a movimentar mais de US$ 30 bilhões até 2030, segundo pesquisa da consultoria Fatpos Global”, explica ele.

Sobre a InterPlayers

A InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, promove ampla integração com todos os componentes do segmento farmacêutico e hospitalar, com destacada participação no mercado, integrando farmácias, clínicas, hospitais, distribuidores e indústrias em todo o território nacional. Apresenta um portfólio de serviços de geração de demanda, comercial, trade, fidelização e acesso e serviços ao paciente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vendas de vitaminas para imunidade disparam 37% no Brasil em um ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *