Domingo (24) da décima etapa da temporada tem alta probabilidade de chuva em circuito exigente para o sistema de freios. Pole position é de Guilherme Salas, da KTF Sports
Da Redação – Um sábado de céu aberto e muito calor no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco da décima e penúltima etapa da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. Dia de treinos livres e da tomada de tempos na qual a pole position foi conquistada por Guilherme Salas, da KTF Sports.
O calor de 31 graus de temperatura ambiente e quase 55 graus no asfalto no momento da classificação deverão dar lugar a um cenário completamente diferente neste domingo (24) para o horário das corridas que compõem a etapa. A previsão climática aponta alta possibilidade de chuva, com mínima de 14 graus e máxima de 22ºC.
Cesar Ramos e Thiago Camilo, companheiros de equipe na Ipiranga/A.Mattheis, dividem a segunda fila, enquanto o líder Gabriel Casagrande larga da quinta posição, três posições à frente do rival e vice-líder Daniel Serra, que sai em oitavo. Entre eles, Diego Nunes e Felipe Massa, que conquista sua melhor posição de largada em sua temporada de estreia na Stock Car.
Band, SporTV e os canais oficiais do YouTube da Stock Car e AutoVídeos transmitem a décima etapa ao vivo. A largada para a primeira das duas provas programadas acontece às 13h10.
A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.
Fala, piloto!
“A consistência foi determinante para a pole position hoje. O carro estava bom em todas as sessões, sem muitas alterações de acerto, e no final consegui fazer uma volta bem limpa. Estou muito feliz pelo trabalho da equipe”.
(Guilherme Salas, KTF Sports, Chevrolet Cruze, #85)
A pista do Velocitta na ótica da FRAS-LE & FREMAX
“O Velocitta tem uma belíssima estrutura e asfalto excelente. Seu traçado com 12 curvas e um bom mix de subidas e descidas. As freadas tornam-se mais técnicas e fortes nas descidas para que o piloto mantenha a trajetória correta e não perca tempo nas curvas. E devido ao fato de ser um traçado com retas curtas, os freios são ainda mais exigidos por haver menos tempo para refrigeração durante a volta, a qual se passa quase ¼ do tempo freando”.
(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)
Pilotos que já venceram em 2021
Goiânia: Daniel Serra e Ricardo Maurício
Interlagos: Gabriel Casagrande e António Félix da Costa
Velocitta: Gabriel Casagrande e Lucas Foresti
Velocitta: Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
Cascavel: Thiago Camilo e Átila Abreu
Curitiba (misto): Ricardo Maurício e Thiago Camilo
Curitiba (externo): Rafael Suzuki e Átila Abreu
Goiânia (misto): Rubens Barrichello e Ricardo Maurício
Goiânia (externo): Ricardo Maurício em ambas
Programação da Stock Car no Velocitta:
Domingo, 24 de outubro
13h10 – Stock Car – corrida 1 (30min + 1 volta)
13h48 – Stock Car – corrida 2 (30min + 1 volta)
15h43 – Stock Light – corrida 2 (30min + 1 volta)
Nenhum comentário on "Velocitta tem sábado quente de Stock Car, mas no domingo tudo muda"