Final de semana marca a 4ª quarta etapa da competição, com provas no sábado e no domingo
Da Redação – A Stock Light volta ao circuito do interior paulista para a disputa de sua quarta etapa da temporada 2020. Em sua história – a categoria porta de entrada da Stock Car – disputou apenas uma etapa até hoje no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu, em 2018.
Na ocasião, Gabriel Robe, defendendo as cores da Motortech Competições, fez a pole a volta mais rápida da prova, mas um problema na bomba de combustível o fez abandonar nas voltas finais. Passados dois anos, Robe garante que isso é página virada, mas não esquece o bom desempenho e a competitividade do time.
“Acho o circuito um dos mais importantes e difíceis do Brasil, uma pista muito bonita, que conta com curvas de alta mescladas com de baixa, bem desafiadora. Acredito que muito no nosso potencial e vamos com certeza brigar pelo pódio. Tem coisas que acontecem em corrida inexplicáveis, mas que fazem parte da competição. Hora de escrever um novo capítulo”, garante o gaúcho do carro #35.
Companheiro de Robe, Márcio Campos salienta, que a pista de 3.438 metros, impõe alguns desafios aos pilotos. “O mais importante é chegarmos já com um setup, bem ajustando para nesses treinos com pouco intervalo até a classificação termos um bom caminho. O fundamental é chegar com uma linha de trabalho definida”, disse o bicampeão da categoria, que correu no circuito em 2017, pela Stock Car.
A rodada dupla terá duas provas no final de semana, uma no sábado às 16h, e outra no domingo, às 13h20, ambas terão transmissão no canal do Youtube da Stock Car.
Nenhum comentário on "Velo Città é o próximo desafio da Motortech na Stock Light"