Programa permite que moradores em situação de vulnerabilidade escolha roupas e calçados
Da Redação – O Fundo Social de Solidariedade de Diadema promoveu nesta quinta-feira (14) mais uma edição do Varal Solidário, projeto que possibilita moradores em situação de vulnerabilidade escolher roupas e calçados. Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, realizada na Rua Pau do Café, no Jardim Gazuza.
Aproximadamente 500 peças de vestimentas e calçados ficaram expostos no endereço. O serviço não envolve apenas a doação de roupas. Técnicos do Fundo Social e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania fazem explanações sobre o contexto econômico do país e orienta os munícipes a pegarem os itens que realmente irão usar. E o fato de o vestuário ficar exposto em um varal também busca tirar estigmas e preconceitos com relação à doação de roupas.
Quem quiser doar roupas e calçados para o projeto Varal Solidário pode procurar uma das 19 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Diadema – confira os endereços no link http://www.diadema.sp.gov.br/enderecos/324-contato/ubs. Os itens são selecionados e dobrados antes de serem encaminhados ao varal.
O trabalho desta edição do Varal Solidário foi feito em conjunto também com as coordenadorias da administração e o departamento de participação popular. No ano passado, o Varal Solidário organizou a atividade na Vila Joaninha, no Sítio do Caqui e na Viela Fortaleza, com quase 1 tonelada de itens de vestuários.
Nenhum comentário on "Varal Solidário ajuda 100 pessoas no Jardim Gazuza em Diadema"