Vanádio de Maracás brinda 5 anos de operação e projeto de expansão

603 0

Da Redação – A Vanádio de Maracás, única mineradora de vanádio das Américas e considerada a melhor mineradora desse produto do mundo, completa cinco anos de operação, com um anúncio de peso para o setor: a ampliação de sua produção que passou de 800 toneladas para 1 mil toneladas por mês.

O projeto de expansão, que teve início no ano passado, atende a uma demanda do mercado e teve investimentos de R$ 82,7 milhões. A mudança nas operações também aumentou a geração de empregos diretos na planta, alcançando atualmente 800 colaboradores.

Para comemorar o sucesso de um empreendimento que tanto tem promovido o desenvolvimento do interior da Bahia com novas oportunidades de emprego e melhoria na qualidade de vida daquela região, a Vanádio de Maracás reunirá executivos e colaboradores da empresa, autoridades, representantes da comunidade e imprensa no próximo dia 18 de setembro, na sua unidade minero-industrial, em Maracás. A ação está alinhada com a prática já desenvolvida pela VMSA de promover visitas da comunidade nas suas instalações, através do Programa “Portas Abertas”, com o objetivo de consolidar a política de transparência da empresa.

A Vanádio de Maracás, que pertence à canadense Largo Resources, iniciou as operações em 2014 em Maracás, município do Sudoeste Baiano, distante 365 km da capital, com investimentos de mais de US$350 milhões, colocando a Bahia e o Brasil em posição de destaque na produção e exportação de Pentóxido de Vanádio, um dos minérios mais nobres e fundamental na produção de aços leves e de alta resistência, além de ligas de Titânio Alumínio usado pela indústria aeroespacial.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Vanádio de Maracás brinda 5 anos de operação e projeto de expansão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *