Da Redação – Inovação e preços competitivos: esta é a fórmula de crescimento do segmento MIP (Medicamento Isento de Prescrição) do Aché Laboratórios Farmacêuticos, empresa 100% brasileira, que completa, em outubro, 50 anos de atuação. A área MIP está em constante evolução e já representa 11% do faturamento da companhia com quase R$ 360 milhões, resultado superior ao mercado que atua.
“Atualmente, 36% dos medicamentos vendidos no Brasil são isentos de prescrição e representa algo em torno de R$ 16 bi/ano. É um mercado muito expressivo e que podemos crescer muito”, comenta Cesar Bentim, diretor responsável por MIP no Aché. “Nosso planejamento estratégico para os próximos 15 anos é bastante arrojado”, diz.
Segundo Bentim, em 2015, o MIP do Aché fechou com crescimento de 12%. E para 2016, a expectativa é registrar o crescimento de 13%. “Hoje, o MIP do Aché está entre os 10 maiores players e a meta é ficar entre os três primeiros”, afirma o diretor.
Colocando em prática as estratégias, a unidade MIP Aché inovou e agora entra no segmento de emplastro com o lançamento de BIOFENAC HOT, um adesivo térmico que, começa a agir em cinco minutos, e proporciona uma sensação de calor estável e duradouro por até 8 horas. Recomendado para o alívio de dores de cólicas, musculares e articulares, a novidade tem inicio de ação rápida e age por até 8 horas. Além de prático, é um produto 100% natural, hipoalergênico, inodoro e não mancha as roupas. Desde Janeiro de 2016 o produto já está disponível nas farmácias.
Com dupla ação, Biofenac Aerosol é analgésico e anti-inflamatório. Age rápido na dor e fundo na inflamação. É indicado para fisgadas, pancadas e outras dores musculares. Devido sua formulação, o produto age efetivamente sobre as reações inflamatórias agudas, proporcionando alívio rápido. O produto também está disponível na versão Biofenac Hot, um adesivo térmico descartável que fornece calor estável e duradouro quando aplicado sobre a área de dor. Correr #nempenseemparar
Nenhum comentário on "Unidade MIP do Aché Laboratórios lança Biofenac Hot e mira crescimento"