Da Redação – Para atender a grande demanda interessada em participar do Curso de Voluntários para Caminhadas com os animais do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de São Caetano do Sul, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) protocolou na tarde da última quarta-feira (5/9) indicação solicitando a abertura de novas vagas e datas para o respectivo workshop.
De acordo com a propositura, foram oferecidas somente 30 vagas para o curso, que ocorrerá em 10 de setembro deste ano, no Parque Botânico e Escola de Ecologia Jânio da Silva Quadros. A última vez que a Secretaria Municipal de Saúde ofertou a formação foi no ano de 2016 e, de lá para cá, nada mais foi realizado nesse âmbito, promovendo acúmulo de interessados em participar e solidarizar com os animais resgatados pelo órgão, que ficam à mercê de voluntários certificados pela aula para usufruírem de pequenos passeios diários pelo local.
“Há dois anos esse curso não é oferecido pela Prefeitura da cidade. Por todo esse tempo, não houve renovação, mas sim diminuição, no quadro de voluntários autorizados a realizar esse trabalho. Esses cães estão privados de cuidados e de caminhar pelo pequeno espaço cedido a eles, em meio a carros estacionados, por falta de capacitados, sendo que há um grandioso número de interessados em se formar e ajudar”, afirmou o parlamentar autor da indicação.
No conteúdo teórico do curso serão abordados temas como banho e contenção, atuação do CCZ, perfil dos animais abrigados e primeiros socorros. “Oferecer apenas 30 vagas e um só dia de capacitação perante a crescente procura é desperdiçar auxílio”, completou Ubiratan Figueiredo.
Nenhum comentário on "Ubiratan Figueiredo indica aumento de vagas para curso de capacitação do CCZ"