Texto: Carla de Gragnani – Fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)
Da Redação – Em comemoração ao mês das crianças, o Turismo Industrial de São Bernardo inaugurou nesta sexta-feira (26/10) a modalidade de visitas guiadas em indústrias e empresas do município para o público infantil. O início da nova fase do programa foi marcado pela presença de um grupo de 41 alunos do Colégio Harmonia, localizado no Rudge Ramos, nas dependências da fabricante de máquinas para o setor de embalagens flexíveis, Masipack, sediada no bairro Pauliceia.
A visita especial foi feita por crianças de até 12 anos de idade, das 4ª séries A e B do colégio. Para esta atividade, a Masipack criou ambientações diferenciadas para atrair e envolver as crianças. No tour, os pequenos tiveram a oportunidade de operar uma máquina de corte com jato d’àgua, além de aprenderem de perto como se produz embalagens para produtos que consomem no dia a dia. O coffee-break geralmente servido aos visitantes também teve cardápio adaptado, com hambúrgueres, cachorros-quentes, refrigerantes e doces.
Ao final do passeio, as crianças ganharam kit elaborado especialmente para o público, contendo copo de acrílico personalizado, saquinho de balas com embalagem produzida pela empresa e Tangram com corte em jato d´água.
“Acreditamos que a diversificação do Turismo Industrial regular, com empresários, e agora com crianças, permite uma inovação constante e melhoria da gestão do programa por parte da Prefeitura. Neste caso, dá oportunidade para as crianças de conhecerem o “DNA” da cidade, que é o trabalho, e aprenderem desde cedo que os trabalhadores e as indústrias são a base para a construção de uma cidade com as características como a nossa”, salientou o diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura, Fernando Bonísio.
De acordo com o presidente da Macipack, Mauricio Sanchez, a proposta é ampliar as visitações com crianças, criando um cronograma especial para o público. A próxima visita está marcada para esta terça-feira (30/10), com alunos e professores do colégio São Carlos, situado na Vila Mussolini. “É muito gostoso receber crianças, quebra a rotina e melhora o clima da empresa, além de ajudá-las a descobrir o que elas querem para o futuro”, destacou o Maurício.
Animado com o passeio, o aluno Luís Eduardo Fava Salata, de 10 anos, ficou impressionado com a estrutura e organização da empresa. “Achei a visita muito legal. Já tinha conhecido outras empresas, mas essa é uma das maiores que eu já vi. São várias máquinas, com muitas funções e diferentes formas. Achei legal a forma como eles produzem as embalagens”, disse.
Nenhum comentário on "Turismo Industrial de SBC cria modalidade de visita para crianças"