Da Redação – O depósito do Banco Municipal de Alimentos de Diadema recebeu 1.847 quilos de alimentos (produtos não perecíveis) na semana passada. A doação é resultado da ação feita pelos alunos da Fundação Florestan Fernandes, participantes do Trote Solidário, que é uma iniciativa tradicional da instituição, realizada duas vezes por ano, com os novos estudantes da escola.
Os alimentos (arrecadados foram mandados para o Banco Municipal de Alimentos que fez o repasse para as 60 entidades cadastradas e que distribuíram a doação para famílias carentes. Atualmente, o Banco de Alimentos de Diadema atende 13 mil famílias/mês e sua implantação faz parte da política pública de alimentação solidária criada no Munícipio.
O Trote Solidário ocorreu no dia 26 de julho, no supermercado Club de Campo, no bairro Serraria, e no Assaí Atacadista, na Vila Nogueira. Os estudantes, que receberam um treinamento específico, convidaram os clientes dos supermercados para doar itens da cesta básica como arroz, feijão, café e farinha.
Esta foi a 10ª edição do Trote Solidário da Fundação Florestan Fernandes, que tem o objetivo socioeducativo de incentivar os estudantes a exercer solidariedade e cidadania. Segundo o diretor-presidente da escola profissionalizante, Carlos Vianna, além de ação educativa, o Trote para os novos alunos é, também, um momento de integração, conscientização e de responsabilidade social.
Mantida pela Prefeitura de Diadema, a Fundação Florestan Fernandes é uma escola de ensino profissionalizante, fundada em 1996. A entidade oferece cursos gratuitos aos moradores do Município, com o objetivo de propiciar oportunidade de trabalho e de atualização profissional.
Os cursos realizados abrangem as áreas de Informática, Juventude, Beleza, Comércio e Serviços, Construção Civil e Indústria, Terapias Naturais, Gastronomia, Eventos e Jardinagem. Mais de 1.900 alunos se formam todos os anos na Fundação Florestan Fernandes.
Nenhum comentário on "Trote Solidário arrecada quase duas toneladas de alimentos em Diadema"