Dados dos portais dos Estados, Distrito Federal e das capitais sobre contratações emergenciais em resposta à pandemia serão avaliados por metodologia exclusiva da TI Brasil
Da Redação – A Transparência Internacional lança nesta quinta-feira (21/5) o Ranking de Transparência no Combate à COVID-19 – Estados e Capitais Brasileiras .
O objetivo da iniciativa é mostrar em que medida essas unidades da federação e suas capitais, além do Distrito Federal, conseguem prover acesso pleno, ágil e simples às informações sobre as compras emergenciais realizadas em resposta à COVID-19.
De posse desse comparativo que terá atualização mensal, a imprensa, a sociedade civil e os órgãos de controle terão um instrumento a mais para monitorar as ações do poder público no enfrentamento à pandemia.
O ranking baseia-se nas Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à COVID-19 , lançado no início deste mês.
Sobre a Transparência Internacional – Brasil – A Transparência Internacional é um movimento global com um mesmo propósito: construir um mundo em que governos, empresas e o cotidiano das pessoas estejam livres da corrupção. Atuamos no Brasil no apoio e mobilização de grupos locais de combate à corrupção, produção de conhecimento, conscientização e comprometimento de empresas e governos com as melhores práticas globais de transparência e integridade, entre outras atividades.
A presença global da TI nos permite defender iniciativas e legislações contra a corrupção e que governos e empresas efetivamente se submetam a elas. Nossa rede também significa colaboração e inovação, o que nos dá condições privilegiadas para desenvolver e testar novas soluções anticorrupção.
Nenhum comentário on "Transparência Internacional lança Ranking de Transparência no Combate à COVID-19"