Da Redação – A Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está com atendimento ampliado dentro da rede municipal de ensino. Semanalmente, cerca de 600 alunos participam de projetos que tem como objetivo formar multiplicadores que levam para o núcleo familiar informações que beneficiam pedestres e condutores.
Todas as sextas-feiras, crianças e jovens são levadas até a Empresa Rigras, responsável pelo transporte público municipal. Além disso, outras atividades como a “Trânsito na Escola” e a “Brincando de Trânsito” relacionam alunos com faixa etária entre três e nove anos com boas práticas ao volante.
Trânsito na Escola entra na reta final – Em setembro, 250 alunos do segundo e terceiro ano serão formados como multiplicadores de educação para o trânsito. Em outubro, mais 170 alunos do primeiro ano também se formarão. Todos iniciaram o curso junto ao trabalho do Maio Amarelo.
Paralelo a esse trabalho, a Secretaria de Transportes e Trânsito também está realizando o projeto “Brincando de Trânsito”. O curso tem menor intensidade, para alunos da educação infantil, com duração de cinco horas divididas em aproximadamente um mês e certificação de formatura.
A primeira escola beneficiada é a Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago na Quarta Divisão. O curso começou dia 1 de agosto e para cada mês o projeto deverá atender uma escola diferente, todas definidas pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Nessa escola, 140 alunos serão formados com o projeto.
Nenhum comentário on "Trânsito de Ribeirão Pires atende 600 alunos por semana"