Da Redação – Cerca de 90 trabalhadores do “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego” – Frente de Trabalho da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires receberam, nesta sexta-feira (20), na Escola Municipal Professor Valberto Fusari, material didático do Programa Time do Emprego, numa parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A ação é realizada por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA); Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDER) com apoio da Educação.
O “Programa Emergencial de Auxílio Desemprego” garante renda, qualificação profissional básica e ocupação para esses contratados para fazer a reinserção dos mesmos no mercado de trabalho no pós-crise gerado pela pandemia. As aulas, que fazem parte da carga horário de trabalho, são ministradas pela advogada Cássia Conceição, dirigente de emprego, renda e empreendedorismo (SDER), sempre às sextas-feiras.
“Estava desempregado já há muito tempo. Fazia capinação, jardinagem. Sempre gostei de ler, então essa capacitação é boa. Aprender é bom. Já fiz parte da Frente de Trabalho da CPTM. Esse dinheiro através do trabalho está me ajudando muito”, disse Fernando José Cruz, 57 anos, morador da Quarta Divisão, selecionado para a Frente de Trabalho. Com o material didático entregue e apoio profissional, os participantes recebem orientações para estabelecimento de metas de trabalho e vida, por exemplo.
“As oportunidades se abrem através do estudo. Vocês não são só Frente de Trabalho, são representantes da nossa cidade. São avós, pais e filhos que vivem e ajudam a construir Ribeirão Pires”, disse o Secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Rubens Fernandes. Na mesma linha, a secretária de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Marli Silva, enfatizou que “esta é uma gestão que se preocupa com pessoas e que investir na capacitação profissional de cada um deles é a prova disso”.
Também participaram da entrega dos kits a secretária de Educação, Rosi de Marco, e o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi.
Nenhum comentário on "Trabalhadores do PEAD recebem material didático para capacitação profissional"