Entre as vítimas, está um bombeiro que atuou no resgate; chuvas atingem São Vicente, Guarujá e Santos
Da Redação – Dez pessoas morreram na madrugada desta terça-feira (3) devido às chuvas que atingem as cidades da Baixada Santista. O Corpo de Bombeiros confirmou que, entre as vítimas, estão um casal que morreu soterrado em São Vicente, e um bombeiro que trabalhava em um resgate no Guarujá. Outras seis pessoas estão desaparecidas.
O temporal atingiu, ainda, a cidade de Santos, no litoral paulista. Uma mulher de 30 anos morreu após um deslizamento, por causa da chuva forte no Morro do Tetéu. As cidades da Baixada Paulista registraram, também, pontos de deslizamento de terra e alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, é possível que a região volte a enfrentar chuvas fortes durante a terça-feira.
Entre todas as cidades, o Guarujá foi a que mais sofreu com as chuvas. De acordo com a Defesa Civil, três pessoas morreram e uma está desaparecida no Morro do Macaco Molhado. O governador de São Paulo, João Dória afirmou que a Defesa Civil, os Bombeiros e a Polícia Militar estão dando suporte às prefeituras.
No mês de fevereiro, as quatro capitais da região Sudeste — São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória — registraram média de precipitação acima da média histórica. Em Minas Gerais, 196 municípios decretaram estado de emergência. No Espírito Santo, foram 22. Em São Paulo, desde dezembro, foram 24 mortes por causa das chuvas. No último domingo (1º), quatro pessoas morreram no Rio de Janeiro devido aos temporais.
Nenhum comentário on "Temporais na Baixada Santista causam 10 mortes"