Da Redação – O presidente Michel Temer recebeu, nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, o presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, que está em visita oficial ao Brasil para tratar de investimentos entre os dois países. Durante declaração à imprensa, após a cerimônia oficial de recepção, Temer afirmou que o Brasil passa, atualmente, por dificuldades semelhantes às que a Espanha enfrentou antes de sair da crise.
O presidente lembrou que Mariano Rajoy também enfrentou “dificuldades naturais”, como protestos, quando tentou implementar reformas na Espanha, mas teve seus esforços reconhecidos e aplaudidos “por todos os espanhóis”, que viram o país renascer com força.
“Hoje, dizia eu ao presidente de Governo que nós estamos fazendo uma modernização da legislação trabalhista, estamos fazendo uma reformulação da Previdência Social, questões que foram tratadas ao longo do tempo na Espanha, mas, de maneira até mais ou menos recente e o presidente Rajoy teve a oportunidade de me dizer e de dizer a todos das dificuldades naturais que ele enfrentou e naturais observações, muitas vezes objeções e muitas vezes até protestos que se verificaram, mas que fizeram a Espanha renascer com uma força extraordinária, não só na sua economia, mas, evidentemente, no combate ao desemprego. Ou seja, hoje, o senhor presidente de Governo é aplaudido por todos os espanhóis, tendo em vista as reformas que empreendeu ao longo do tempo”, elogiou o presidente.
Durante a cerimônia de recepção à comitiva espanhola, Michel Temer foi elogiado por Mariano Rajoy, por ter levado adiante a decisão de implantar as reformas no Brasil. O presidente do Governo da Espanha disse ainda que “a médio prazo, a seriedade nos assuntos públicos sempre será recompensada”.
Nenhum comentário on "Temer diz que Espanha saiu da crise depois de aprovar as reformas"