Da Redação – Palhaçaria e música erudita: estas são as atrações da próxima edição do FIESP/SESI Domingo na Paulista no dia 11 de setembro. Ao meio dia, violinos, violas, violoncelos e contrabaixos do Quintal Brasileiro darão vida a composições de Villa-Lobos, Paulinho da Viola, Bela Bartok, Jacob do Bandolim e outros nomes da música nacional. Para encerrar o domingo, o público vai se divertir com as trapalhadas dos palhaços do grupo LaMínima Circo e Teatro no espetáculo Reprise, às 15h30.
Formado por integrantes da OSESP e professores da UNICAMP e da UNESP, o quinteto de cordas Quintal Brasileiro interpretará o melhor de seus três CDs já lançados, seguindo sua marca registrada: a união da música erudita com os ritmos populares brasileiros, desde os choros, até os baiões.
Para quem gosta de teatro e circo, o show do grupo LaMínima traz dois palhaços que descobrem que foram contratados para fazer uma mesma apresentação em um mesmo horário. Depois de várias tentativas para provarem que um é o melhor do que o outro, eles percebem trabalhar juntos pode ser uma boa oportunidade para renovar o repertório. O nome do espetáculo, Reprise, vem das reprises clássicas (tradicionais atos de palhaços de circo), usadas como eixo para o roteiro, que promete arrancar muitas risadas do público que estiver na Avenida Paulista.
Para mais informações sobre a programação completa do projeto FIESP/SESI Domingo na Paulista, acesse o site www.fiesp.com.br/domingonapaulista.
Sobre o Quintal Brasileiro – Formado em 2002, o Quintal Brasileiro é um quinteto de cordas formado por Adriana Holtz e New Vasconcelos (ambos da OSESP), Luiz Amato (professor da UNESP), Esdras Rodrigues e Emerson de Biaggi (professores da UNICAMP). O grupo já lançou três CDs ?? Abstrações, Vibrações e Valsas e Retratos – Radamés Gnattali.
Sobre o LaMínima Circo e Teatro – Criado em 1997 por Domingos Montagner e Fernando Sampaio, LaMínima é uma dupla de palhaços de origem circense, cujo objetivo é a pesquisa do repertório clássico do palhaço, para adaptá-lo e aplicá-lo a diversos suportes dramatúrgicos. LaMínima é também fundador do Circo Zanni, coletivo que busca revitalizar a importância dos circos de pequeno e médio porte na vida cultural das cidades. Sua trajetória de apresentações marcantes dentro e fora do país já lhes rendeu inúmeros prêmios, dentre os quais estão o Shell de Teatro de Melhor Ator (2009) para Domingos Montagner e Fernando Sampaio por “A Noite Dos Palhaços Mudos”; Prêmio APCA de Melhor Espetáculo infanto juvenil (2003) por “Piratas Do Tietê, O Filme”.
Serviço – FIESP/SESI Domingo na Paulista, neste domingo (11), na Calçada do edifício-sede FIESP/SESI-SP – Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô). Classificação indicativa: livre. Gratuito. Mais informações no site www.fiesp.com.br/domingonapaulista.
Quintal Brasileiro apresenta Spanish Dances Horário:12h Duração: 60 min Gênero: Erudito. Ficha Técnica: Violões de seis cordas: Tadeu do Amaral e Francisco Luz | Violões de oito cordas: Everton Gloeden e Gustavo Costa Repertório: Paisagens Brasileiras nº6 (Liduino Pitombeira); Música Noturna (André Mehmari); Aurora (André Mehmari); Suíte QuatroTempos (Proveta); Embolada (Villa Lobos); Lenda (Radamés Gnattali); Choro (Radamés Gnattali); Amolafaca (Luiz Amato); Choro Patético (Edmundo Villani-Côrtes).
LaMínima Circo e Teatro apresenta Reprise Horário: 15h30 Duração: 50 min. Gênero: Teatro circense, Comédia. Ficha Técnica: Elenco: Fernando Sampaio e Fernando Paz | Direção, Concepção e Cenografia: Domingos Montagner e Fernando Sampaio | Supervisão Geral: Leris Colombaioni | Consultoria e Pesquisa: Mário Bolognesi | Figurino: Inês Sacay | Música Original: Marcelo Pellegrini | Direção de Produção e Administração: Luciana Lima | Produção Executiva: Priscila Cha | Assistência de Produção: Chai Rodrigues | Operador de Som: Marcello Stolai | Produção: LaMínima Circo e Teatro
Nenhum comentário on "Teatro circense e música clássica são os destaques do Domingo na Paulista"