Da Redação – O nome do ex-secretário de Coordenação Governamental e de Serviços Urbanos foi oficializado em convenção partidária realizada na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), no Bairro Planalto. O espaço foi pequeno para os mais de 2 mil presentes que compareceram, formado por militantes, lideranças políticas – como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o prefeito Marinho -, sindicais e empresariais, assim como representantes da juventude, das mulheres e dos demais segmentos da sociedade.
Tarcisio começou o discurso de aceitação da candidatura agradecendo a militância presente ao Cenforpe. “Vocês não imaginam a felicidade e a emoção que estou sentido. É de dar orgulho a energia que vocês transmitem.” Ele também falou sobre a campanha. “Quero fazer um convite sincero, sentido, para juntos reafirmarmos o compromisso de futuro, um futuro que vem sendo moldado a quase oito anos e que precisa seguir sendo alimentado. Para que não percamos tudo que já conquistamos nessa cidade. Venham comigo seguir construindo a mudança de São Bernardo do Campo!”
Para o candidato, o futuro governo deve continuar a governar de forma participativa. “Essa mudança é meta e método. É meta no sentido de sempre buscar avançar, olhar para frente e construir dias melhores para toda a nossa gente. Método de quem aposta na participação cidadã como instrumento de construção de uma cidade mais inclusiva, humana, justa e com oportunidades para todos e todas”, explicou.
O ex-presidente Lula se mostrou feliz com a escolha de Tarcisio como candidato. “O Tarcísio é um companheiro que tem sua origem em São Bernardo, ele tem a alma dessa cidade. Ele vai olhar o passado para poder construir um futuro promissor. Ele tem que fazer o que Marinho fez e melhorar muito mais. Temos o compromisso moral de eleger o Tarcisio.”
Luiz Marinho afirmou que “a convenção é o começo de uma caminhada para dar continuidade ao processo de transformação pela qual passa nossa cidade desde 2009. Nós temos certeza que implantamos um governo realizador e transformador. Mais do que isso, implementados um método diferente de governar: de um modelo onde os governantes decidiam sozinhos, nos gabinetes, para um em que a Prefeitura vai para cada bairro, cada rua, cada região.”
“O candidato da continuidade de tudo isso chama-se Tarcisio Secoli, que é nosso companheiro desde o início dessa caminhada. Ajudou a coordenar as campanhas vitoriosas de 2008 e 2012 e, mais do que isso, ajudou a conceber e implementar o projeto que transformou São Bernardo”, completou o prefeito.
Durante o encontro, também foi apresentada a ampla coligação de partidos que apoia a candidatura de Tarcisio: além do PT, o PTN, PT do B, PTC, PSL, PSDC, Pros, PDT, PR, PP, PC do B e PSD. Dessa última sigla, aliás, é o candidato a vice-prefeito que vai compor a chapa: Ramiro Meves, ex-vereador por três vezes, ex-deputado estadual e que já foi subprefeito do Rudge Ramos.
Depois de falar sobre a importância da militância e dos candidatos a vereador para ajudar a eleger Tarcisio, Meves se mostrou confiante da vitória. “Temos que agradecer aos partidos que fazem parte desta frente que vai vencer as eleições aqui em São Bernardo, não temos dúvidas disso. Com certeza vamos continuar e ampliar ainda mais tudo isso que o governo Marinho está fazendo. O Tarcisio foi testado e vai dar continuidade a esse governo vitorioso”, disse.
Nenhum comentário on "Tarcisio Secoli anuncia Ramiro Meves como candidato a vice"