Da Redação – Disputando a primeira divisão sub-21 do futsal feminino, a cidade de Taquarituba estreou na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior nesta sexta-feira (17) diante de Mogi das Cruzes, no ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André. O placar não foi o desejado – 3 a 1 para a equipe da Região Metropolitana – mas isso não era o mais importante para o time, que veio de uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, localizada perto de Itapetininga.
Moradoras das cidades próximas a Taquarituba, que respira futsal masculino e feminino, as jogadoras se juntam quando podem e treinam de forma esporádica, mas mesmo assim não deixam de fazer o que mais gostam. “A gente reuniu este time há uns três anos, mas cada menina vem de uma cidade e assim não conseguimos treinar juntas, é raro. Nos vemos quando vamos disputar torneios e assim usamos para pegar entrosamento. Há alguns meses ganhamos alguns campeonatos”, comentou a auxiliar técnica, massagista e também atleta, Mônica Moraes.
Jogadora da categoria livre – futsal e campo – Mônica ajuda a comissão técnica da categoria mais jovem e não economiza nos gritos à beira da quadra. “Esta experiência é legal. Já tinha feito isso também nos Jogos Regionais e estou gostando de ajudar. Infelizmente esqueci o documento e não pude ficar dentro de quadra, mas dei um jeito de fora mesmo”, brincou. Mais experiente, com dez anos a mais que as meninas, Mônica tenta passar tudo o que aprendeu nas quadras, e fora dela.
Apesar do resultado adverso da estreia, Taquarituba espera se reabilitar e também aproveitar a estadia no Grande ABC. “Chegamos na quarta-feira e já pudemos passear no shopping, conhecer um pouco da cidade. É bem diferente, já que é uma cidade grande, e a gente vem de um lugar pequeno. Estamos gostando daqui”, finalizou.
Texto – Guilherme Menezes / Foto – Júlio Bastos (PMSA)
Nenhum comentário on "Taquarituba une força feminina para representar o futsal"